Com uma só tacada, Polícia Civil prende quadrilha por roubo e receptação

A mãe e namorada de Edson, que teve sua foto divulgada à direita
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

 

Uma vítima de roubo procurou a Polícia Civil de Araucária na tarde desta terça-feira, 17 de abril. Ela informou que teve algumas semijoias furtadas de sua residência e que por conta própria realizou uma investigação e descobriu onde os meliantes poderiam estar.

Em posse dessas informações, equipes policiais deslocaram-se até o endereço indicado pela vítima, no bairro Campina da Barra. Na região, com informações de populares, foi localizado em uma residência certa quantidade de maconha, um revólver, munições e uma balança de precisão. Ainda, estavam na casa dois adultos, Douglas Batista de Almeida, 18 anos, e Edson de Souza Alves Amorim, 19 anos, e um adolescente, ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para as providências cabíveis.

Além dos materiais apreendidos, a polícia encontrou também na casa alguns documentos queimados e conseguiu identificar que poderiam ser de vítimas de roubo de veículos no início desta semana em Curitiba.

Os policiais entraram em contato com as duas possíveis vítimas, que deslocaram-se até à Delegacia. Lá, elas reconheceram Edson que acabou sendo preso como autor dos roubos dos carros. Segundo uma delas, Edson, durante um dos assaltos, chegou a engatilhar a arma de fogo prateada, a mesma que havia sido apreendida.

Uma das vítimas comentou que trabalhava com decoração de festas e que recentemente havia produzido um evento com determinado tema infantil. Agentes policiais lembraram então que realmente tinham visto na casa materiais de decoração de eventos.

Com esta nova informação, os policiais retornaram a casa e outras pessoas informaram que a mãe de Edson teria ido na residência, retirado todos os materiais e levado para a casa dela. Novamente os policiais foram até a casa da mulher, Ivone de Souza, 36 anos, local onde estava também a namorada de Edson, Viviane Marcelino dos Santos, 20 anos. As duas mulheres receberam voz de prisão por receptação e também foram levadas à DP.

Em paralelo à toda essa situação, chegou a informação de que os dois veículos tomados em assalto em Curitiba estariam em uma terceira casa, também no bairro Campina da Barra. Os policiais foram até lá, mas não conseguiram visualizar pelo lado de fora os supostos carros roubados, então pediram a autorização a um vizinho e pelo muro conseguiram localizar os carros no terreno ao lado. Eles checaram as placas e puderam confirmar que realmente tratava-se dos veículos com alerta de roubo.

Naquele momento, não havia ninguém na casa. Mas os veículos, um VW Fox de cor branca e um Peugeot 206 de cor prata, foram recuperados e entregues, ainda na noite de terça-feira, às proprietárias.

Populares relataram que naquela casa era frequente o movimento de veículos, ou seja, o delegado João Marcelo Renk acredita que o local era utilizado para “esfriar” o roubo. “Provavelmente os indivíduos entravam com o carro recém roubado e tiravam do local o anterior”, disse o delegado.

Na manhã de ontem, 18 de abril, uma terceira pessoa, que seria moradora da casa onde estavam os carros, compareceu à Delegacia. Foi instaurado inquérito policial por receptação.

Os demais, Edson, Douglas, Ivone e Viviane seguem presos. Nenhum deles tinha antecedente criminal, mas a polícia agora pede que, caso alguém reconheça um dos meliantes por qualquer ocorrência, principalmente Edson por já ter sido reconhecido pelas vítimas, que procure a DP de Araucária, localizada no centro da cidade ou através do telefone 3641-6000.

 

Fotos: divulgação

Publicado na edição 1109 – 19/04/2018

 

Compartilhar
PUBLICIDADE