Conseg, junto com lojistas, traçam planos contra violência

Polícias da cidade se comprometeram em ampliar ações preventivas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Polícias da cidade se comprometeram em ampliar ações preventivas
Polícias da cidade se comprometeram em ampliar ações preventivas

Após a crescente onda de furtos registrados contra o comércio da cidade, principalmente na região central, o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg, convocou uma reunião na segunda-feira, 15 de fevereiro, para traçar planos que ajudem a coibir novos ataques. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, reuniu represen­tantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Associação Comercial, Unamar, líderes comunitários e lojistas.

Entre as ações discutidas, foi apresentada uma proposta para se criar um grupo de WhatsApp, com o intuito de um informar o vizinho sobre movimentações suspeitas de clientes e pedestres e até mesmo quando algum crime acontece. “Este grupo terá a participação das forças policiais e servirá para agilizar tanto as informações recebidas quanto a resposta dada pela polícia. Além disso, a PM também pretende intensificar as operações de bloqueio na cidade para evitar a entrada de marginais de fora e ainda aumentar as rondas na região de maior número de comércios, tanto no Centro quanto nos bairros”, explicou o comandante da 2ª Cia, capitão Nelson Stoccheiro.

Da mesma forma, o diretor de departamento da Guarda Municipal, Alaércio José Libel, comentou que a corporação fará rondas mais frequentes pela cidade.

Lembrou ainda que o telefone de emergência da GM, o 153, está sempre disponível para receber as denúncias da população. “Paralelo a isso, estaremos juntos com os comerciantes no grupo de Whats e ainda pretendemos lançar, em breve, outro projeto para ampliar a segurança dos moradores”, enfatizou Libel.

FOTO: GI OLIVEIRA/COLABORAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE