Conseg realiza reunião na Câmara

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Conseg realiza reunião na Câmara
O Conselho Comunitário de Segurança de Araucária (Conseg) realizou uma reunião às 19h desta terça-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores. Compareceram representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, líderes comunitários, os vereadores Claudio Sarnik, Tatiana Nogueira, Lúcia de Lima, representante do vereador Fabio Alceu e demais visitantes.

Na pauta, ações de cidadania e políticas de segurança para 2017. O representante do Departamento de Trânsito informou o motivo da retirada das lombadas, falou sobre mobilidade urbana, explicou os projetos da área para este ano e comentou em que em breve devem ser inseridas lombadas eletrônicas em frente às escolas municipais.

Já o Capitão da Polícia Militar, Nelson Stoccheiro, repassou informações sobre as operações que estão acontecendo diariamente em Araucária e o número de pessoas que estão sendo presas. Contudo, o presidente do Conseg, Moacir Tuleski, comentou sobre o problema das audiências de custódia, em que os presos são liberados pelo juiz poucos dias após serem detidos.

O Diretor Geral da Secretaria Municipal de Segurança, Laercio Aguiar, falou sobre a demanda no município, sobre a falta de verba, mas também sobre a vontade de trabalhar de todos os que integram a equipe. Ainda, foi comentado sobre as parcerias feitas entre os órgãos de segurança na cidade e a importância dos cidadãos comuns se ajudarem entre si, desde vizinhos cuidando das regiões onde moram, a fim de colaborar com os guardas e policiais.

Compartilhar
PUBLICIDADE