Cuidado para não cair em um golpe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um leitor araucariense entrou em contato com o Jornal O Popular para relatar uma história triste. Ele caiu em um golpe praticado por uma empresa de empreendimentos imobiliários. “Em abril do ano passado fechei o contrato de compra de uma residência dentro do Programa Minha Casa Minha Vida e, conforme previa o documento, deveria receber o imóvel em até três ou quatro meses. Já se passaram nove meses e até agOra não recebi nada”, reclamou o denunciante.

Pra piorar a situação, ele disse que deu um sinal de R$ 15.000,00 para a empresa. “Depois que entreguei o dinheiro me informei que agi de forma errada, não deveria ter feito isso. Inclusive fui a várias agências da Caixa Econômica e descobri que esta empresa, ou a pessoa que se diz dona dela, não está credenciada para vender pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Caí num golpe e agora terei que recorrer à Justiça se quiser meu dinheiro de volta”, lamentou.

A vítima ressaltou que vai juntar mais documentos e registrar um boletim de ocorrência contra a empresa, pelo crime de estelionato. No entanto, quer alertar outras pessoas para que não caiam nesse mesmo golpe. “Fui ingênuo, por isso quero tornar meu problema público, pois existem muitos golpistas soltos por aí”.

A Delegacia de Polícia de Araucária informou que existem várias modalidades de golpes sendo praticadas na praça, no entanto, alertou as pessoas a ficarem espertas, porque quando alguém promete dinheiro fácil, com certeza é golpe. As vítimas poderão procurar a DP local para registrar um boletim de ocorrência ou ir diretamente à Delegacia de Estelionato em Curitiba, que fica na rua Professora Antonia Reginato Vianna, 1177, bairro Capão da Imbuia – fone (41) 3261-6600.

Compartilhar
PUBLICIDADE