De amigos à inimigos mortais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma briga entre dois amigos, que começou com um simples bate-boca em um bar onde os dois bebiam juntos, por pouco não acabou em tragédia. Na noite de quarta-feira, 26 de novembro, por volta das 22h08, Lennon França, 21 anos, disparou um tiro contra o amigo Leandro Silva Tatti, mas felizmente errou o alvo.

Os dois se encontraram na rodovia do Xisto, próximo a Churrascaria Alban, no bairro Bela Vista, quando a tragédia quase aconteceu. Leandro disse que foi abordado por Lennon quando seguia pelo acostamento da rodovia e que este queria acertar as contas. O suposto amigo teria sacado uma arma e, no momento em que ele percebeu e tentou correr, um tiro foi disparado.

Lennon contou que conhece Leandro há cerca de 10 anos. Os dois eram amigos, mas há alguns meses tiveram um desentendimento enquanto estavam bêbados e começaram a discutir, um empurrando o outro.

Parecia ser uma discussão simples, só que Leandro entrou em vias de fato e pegou uma ripa e o atingiu na cabeça. Ele relatou que perdeu os sentidos e foi socorrido. Quando estava sendo atendido pela ambulância, Leandro teria voltado, desta vez armado com uma foice e tentou, sem sucesso, retirá-lo do veículo, dizendo que iria acabar o serviço. Desde então o desafeto de Lennon vivia fazendo provocações e ameaças, por isso ele comprou uma arma para se defender.

Na quarta-feira, após disparar um tiro contra Leandro, foi abordado pela Polícia Militar e tentou se livrar da arma, uma garrucha de dois canos. Na abordagem os policiais encontraram a arma com uma munição deflagrada. Lennon foi conduzido à Delegacia de Polícia onde prestou esclarecimentos, depois pagou fiança e foi liberado.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE