Home / Notícias / Policial / Delegacia Cidadã de Araucária finalmente vai sair do papel

Delegacia Cidadã de Araucária finalmente vai sair do papel


Terreno que vai abrigar a Delegacia Cidadã, no jardim Santa Regina. Foto: Everson Santos

 

Araucária esperou seis anos pela construção da Delegacia Cidadã, mas dessa vez parece que o projeto, definitivamente, sairá do papel. A boa notícia é que no final do mês de maio, o Governo do Estado recebeu um empréstimo de US$ 67.200.000,00 (sessenta e sete milhões e duzentos mil dólares) para o financiamento do programa Paraná Seguro, e pretende aplicar parte desse recurso na construção da nova delegacia Padrão II, no Município. A Paraná Edificações, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, já está convidando as empresas interessadas para que se habilitem e apresentem suas propostas, para a execução da obra. A documentação necessária deverá ser entregue até o dia 11 de julho, data em que as proposta serão abertas. Após os trâmites da licitação, o prazo para contratação será de 15 dias, e na sequência, os recursos deverão ser liberados. O prazo para execução da obra será de 300 dias.

Projeto

A Delegacia Cidadã de Araucária será construída em uma área de 1.290,35 m², na rua Santa Catarina, 580, no bairro Cachoeira, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros. O investimento previsto é de R$ 4.606.096,73 (quatro milhões, seiscentos e seis mil, noventa e seis reais e setenta e três centavos).

O projeto prevê um novo conceito de atendimento da Polícia Civil do Paraná, com atendimento humanizado às pessoas que necessitam de suporte policial. Haverá espaços para atender reservadamente vítimas, como mulheres, adolescentes e idosos, e não abrigará presos permanentes.

Publicado na edição 1166 – 06/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*