Delegacia receberá reforma e celas serão ampliadas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária receberá nos próximos meses uma reforma para ampliação das celas e melhorias na estrutura.
De acordo com o delegado João Marcelo Renk e o superintendente Rosaldo Dias, hoje a DP conta com quatro celas e uma antessala, conhecida como “corró”. Este local, em tese, deveria ser usado para a espera de novos detentos até a conclusão dos procedimentos iniciais para, então, serem conduzidos às celas, mas vem sendo usado como abrigo de presos durante meses.

Atualmente a Delegacia está com aproximadamente 100 presos, sendo quase 20 deles no corró, e passou por medida de interdição, porém continua recebendo detentos porque não tem para onde levá-los oficialmente. Entretanto, a carceragem total tem capacidade para, em média, 20 pessoas.

Com a reforma, haverá espaço adequado para mulheres e adolescentes. “Certamente as condições serão melhoradas, bem como a segurança”, disse o delegado.

O juiz Sergio Bernardinetti comentou que foi solicitada pela Vara de Execuções Penais a ampliação do espaço e que a reforma deve acontecer através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. “O prefeito nos informou que as obras devem começar em breve”, disse o juiz, acrescentando que inicialmente a ampliação deve triplicar a capacidade de presos.

 

 

Publicado na edição 1112 – 10/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE