Delegado reassume DP de Araucária

O superintendente Rosaldo Dias à esquerda e o delegado João Marcelo Renk Chagas à direita
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Delegado reassume DP de Araucária
O superintendente Rosaldo Dias à esquerda e o delegado João Marcelo Renk Chagas à direita

O delegado João Marcelo Renk Chagas, que durante cerca de quatro meses em 2016 esteve à frente dos trabalhos da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, retornou à cidade recentemente. Ele veio substituir o delegado Messias Antonio da Rosa que aposentou-se.

O então titular da DP, já atuou nas delegacias de Colombo e Campina Grande do Sul. Esta foi a que ele passou seu último ano de trabalho e agora foi redesignado para voltar a atuar em Araucária. “Nosso objetivo é dar continuidade ao bom trabalho do delegado Messias, com foco nos casos de maior repercussão e gravidade. Direcionaremos nossos esforços para os inquéritos de homicídio, tráfico de drogas e roubo”, comentou João Marcelo.

A equipe atual do delegado é composta pelo superintendente Rosaldo Dias e mais dois investigadores. O restante dos agentes e demais policiais civis são os mesmos que já estavam atuando na DP sob o comando de Messias. “A vantagem é que muitos dos policiais desta equipe moram aqui na cidade e tem conhecimento maior dos principais casos e regiões no município. Isto certamente facilitará o trabalho dando maior celeridade às investigações”, afirmou o delegado.

Ele ainda citou que pretende trabalhar em parceria com outros órgãos, realizando operações conjuntas com a Delegacia da Mulher e do Adolescente, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, alguns setores da Prefeitura Municipal e também com o Corpo de Bombeiros.

“A pretensão é que os inquéritos sejam instaurados no mesmo dia do crime ou, no máximo, no dia seguinte. A ideia é que uma equipe, já instruída, vá até o local do crime logo que seja acionado o plantão, juntamente aos demais órgãos para a coleta de informações”, finalizou João Marcelo.

 

Publicado na edição 1094 – 04/01/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE