DM terá nova delegada e Governo promete novo escrivão

A delegada Gabrielle Berwig Amaral vem da Delegacia da Mulher de Cianorte
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
DM terá nova delegada e Governo promete novo escrivão
A delegada Gabrielle Berwig Amaral vem da Delegacia da Mulher de Cianorte

 

A Delegacia da Mulher e do Adolescente de Araucária passará por algumas mudanças nos próximos dias. A delegada Hastrit Grepeil, que está à frente dos trabalhos desde setembro do ano passado, irá compor o grupo de delegados em Curitiba. A nova delegada no município, Gabrielle Berwig Amaral, vem de Cianorte, interior do Paraná, e deve assumir no início da semana que vem.

De acordo com assessoria da Polícia Civil, a delegada Hastrit realizou um bom trabalho na cidade, mas, por questão de deslocamento, irá integrar o “time” de delegados da capital. Esta semana, Hastrit está respondendo a emergências da DM em Araucária e o delegado titular da Delegacia de Araucária, João Marcelo Renk, está assinando outras ocorrências.

Ainda, segundo a assessoria, a delegada Gabrielle já estará em Araucária no início da próxima semana, visto que a Portaria já foi publicada. A nova delegada estava atuando em Cianorte, município em que ela teve sua primeira lotação depois de cerca de 16 anos trabalhando como investigadora da Polícia Civil em Curitiba.

Quanto ao novo escrivão, a assessoria comentou que aguarda a publicação da Portaria, mas que isso deve acontecer ainda nesta semana, ou, no máximo, na próxima. A vinda de mais um funcionário para a DM de Araucária é uma reivindicação antiga, mesmo porque o quadro de pessoal do órgão segue bastante reduzido.

O efetivo da Delegacia da Mulher ainda é escasso, contando hoje com apenas quatro investigadores e dois estagiários. Até pouco tempo atrás, somente dois investigadores seguiam na função, pois um deles estava fazendo o papel de escrivão e o outro atuava em demais trabalhos que não competiam à função.

Há cerca de uma semana reuniram-se no quarto andar da Prefeitura Municipal, o delegado João Marcelo, a delegada Hastrit, representantes do Conselho Municipal da Mulher, a vice-prefeita de Araucária, Hilda Seima, a vereadora Amanda Nassar e também o secretário de Governo, Genildo Carvalho. A reunião teve como objetivo debater sobre a precariedade da DM. Depois, alguns deles seguiram ao Palácio do Governo, em Curitiba, onde encontraram-se com um dos assessores da governadora Cida Borghetti, para formalizar o pedido de escrivão e outros funcionários para a DM.

“Acredito que este seja o primeiro passo para que a delegacia, em breve sob o comando da delegada Gabrielle, passe a funcionar 24h todos os dias da semana”, disse João Marcelo Renk.

Ainda, conforme o que foi debatido, dois servidores da Prefeitura devem integrar o quadro da DM em cargos administrativos. Apesar destas mudanças, o endereço da Delegacia segue o mesmo, na avenida Archelau de Almeida Torres, 1181, bairro Iguaçu.

 

 

Foto: Cibele Chacon

Publicado na edição 1115 – 30/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE