Dono da transtupi é preso em desdobramento da Fim de Feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dono da transtupi é preso em desdobramento da Fim de Feira

O Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizaram mais uma etapa da operação Fim de Feira, deflagrada no ano passado e que havia resultado na prisão do ex-prefeito Rui Souza. Nesta terça-feira, 21 de março, policiais estiveram na cidade para cumprir cinco mandados de prisão preventiva, seis de busca e apreensão e ainda três conduções coercitivas. Na operação, o diretor presidente da empresa de transporte coletivo Transtupi, Luiz Ben Hur Loures, foi preso.

A operação, que tem como objetivo apurar informações e condutas delituosas cometidas por empresários do setor de transporte público e ex-funcionários da Companhia Municipal de Transporte Público de Araucária, deteve ainda Joasiel Guilherme, preso pela segunda vez, e Gustavo Scorsin.

O ex-prefeito Rui, que estava preso, agora continua na carceragem porque, de acordo com as investigações, “pedia” dinheiro dos empresários para garantir a liberação antecipada do pagamento de serviços prestados à Prefeitura. Marcio Salgado, que já tinha conseguido a liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica por conta de um mandado expedido no início de janeiro, agora terá que voltar para a prisão por conta deste novo mandado.

Dentre os crimes investigados, foram identificados até o momento corrupção ativa e passiva, ou seja, oferecimento ou recebimento de propina, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Dos cinco mandados expedidos, dois já foram cumpridos contra réus que já estavam presos. As demais prisões aconteceram desde às 9h e foram feitas diretamente na casa dos suspeitos e em empresas.

Compartilhar
PUBLICIDADE