DP pede que vítimas registrem boletins de ocorrência com mais brevidade

Polícia pede que vítimas não deixem de registrar os boletins
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
DP pede que vítimas registrem boletins de ocorrência com mais brevidade
Polícia pede que vítimas não deixem de registrar os boletins

 

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária comentou sobre a importância do registro de boletins de ocorrência em data mais próxima possível a do fato ocorrido.

Conforme explicou o delegado, João Marcelo Renk Chagas, o quanto antes a vítima vier à DP e relatar o que houve, há mais chances dos autores serem localizados. “Nos roubos em residências, por exemplo, solicitamos que as vítimas venham até a delegacia e registrem o boletim com a maior brevidade”, afirmou o delegado.

De acordo com ele, muitas pessoas levam cerca de 20 dias para registrar o fato. “Muitas câmeras de segurança ficam com as imagens somente por 15 dias. Quando as vítimas demoram muito para fazer o boletim, provas que poderiam ajudar na identificação do autor já não existem mais”, apontou.

Em situações em que são roubadas televisões e outros aparelhos eletrônicos, o delegado orienta que vítima leve o maior número de informações sobre o produto no momento do registro do B.O. “Fica mais fácil a localização do aparelho se o proprietário nos apresentar a nota fiscal do produto e o número de série. Isso facilita a identificação, caso o aparelho seja encontrado e apreendido posteriormente”, disse.

Vale ressaltar que os boletins de ocorrência podem ser registrado diretamente na DP de Araucária, localizada no centro, na rua Doutor Honestálio Guimarães, número 14.

Publicado na edição 1120 – 05/07/18

Compartilhar
PUBLICIDADE