Em ações distintas, Polícia apreende mais de 10kg de drogas de sábado pra cá

Material apreendido no sábado, em condomínio no Vila Nova. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Em ações distintas, Polícia apreende mais de 10kg de drogas de sábado pra cá
Material apreendido no sábado, em condomínio no Vila Nova. Foto: divulgação

 

Desde o fim de semana até esta quarta-feira, 23 de janeiro, a Polícia Militar de Araucária prendeu 5 traficantes e apreendeu grande quantidade de drogas em vários pontos da cidade. São mais de 10kg de maconha, crack e cocaína, 2350 unidades de ecstasy e LSD, além de balanças de precisão, armas de fogo e anotações contendo a conta­bilidade do tráfico.

A primeira das ocorrências aconteceu em um condomínio na rua Alberto Karas, bairro Vila Nova, no sábado (19). A polícia recebeu uma denúncia anônima de que um traficante estaria em um veículo Gol ou Fox na região e que na casa do indivíduo havia muita droga. No local, os policiais encontraram o Fox saindo do condomínio, mas o motorista conseguiu fugir. Os policiais então retornaram ao local e avistaram o veículo Gol.

Após algumas diligências, os policiais descobriram qual seria o apartamento em que a droga estaria e conseguiram entrar no imóvel. Lá, foram localizadas 2 balanças de precisão, 2,7kg de maconha, 3kg de cocaína, um revólver calibre 38, uma pistola 9mm, um carregador de 9mm marca Glock com capacidade para 30 munições, além de dois pacotes com balas para as armas: um com 51 munições de 9mm e outro com 5 munições de 38.

Ainda, na gaveta de um balcão, os PMs encontraram mais de R$ 55 mil em espécie e 2 cadernos com a contabilidade do tráfico. Espalhados pelo chão estavam diversas embalagens vazias que muito possivelmente seriam utilizadas para empacotar a droga.

SEGUNDA OCORRÊNCIA

Já a segunda ocorrência aconteceu na madrugada des­ta quarta-feira (23) quando uma equipe da Rone estava fazendo patrulhamento pela avenida das Araucárias e avistou um veículo Ford Fiesta estacionado e com os faróis acesos. No interior do carro havia três indivíduos que, ao avistarem a viatura, demonstraram-se incomodados e nervosos.

Na busca pessoal realizada pela equipe, foi localizado nas partes íntimas de Silvio Alencar Gomes um pacote contendo vários comprimidos de ecstasy. Silvio teria confirmado o que era o entorpecente e relatado que estaria na região para entregar a droga a um sujeito desconhecido. Com isso, ele recebeu voz de prisão.

Quanto aos demais homens que estavam no carro, um deles, Weliton Miguel da Silva, disse que sabia sobre o ecstasy e que Silvio pagaria R$ 300,00 por mês para que ele armazenasse as drogas em sua residência. O motoris­ta que conduzia o Fiesta disse que apenas havia dado carona e não sabia da droga nem da comercialização dos entorpecentes, fato confirmado por pelos outros dois envolvidos.

Silvio e Welinton afirmaram ainda que na casa de um deles, na rua Francisco Gondek, no bairro Estação, havia mais drogas. Os policiais deslocaram-se até a residência, onde estava um terceiro elemento, identificado como André Nunes. Na casa foi localizada uma mochila com mais de 4,3kg de maconha, 1.520 comprimidos de ecstasy, 820 unidades de LSD, 2 balanças de precisão, 1 prensa para formatação dos comprimidos, produtos para fabricar as drogas e no quintal várias pés de maconha. Todos foram levados à Delegacia

Em ações distintas, Polícia apreende mais de 10kg de drogas de sábado pra cá
Presos pela Rone na madrugada de quarta-feira. Foto: divulgação

 

MAIS DUAS OCORRÊNCIAS

Já na tarde desta quarta-feira, na rua Jorge Tieto Iwasa, bairro Capela Velha, foi preso Maicon Ferreira de França. Uma equipe policial estava patrulhando a região e avistou um veículo GM Classic de cor preta.

Ao passar pela viatura, os policiais observaram que o motorista ficou nervoso e, por isso, os PM’s decidiram fazer a abordagem. No veículo foi localizado um tablete de cocaína pesando 1,3kg. Maicon relatou que tinha também uma balança de precisão em seu apartamento, a qual foi apreendida pelos policiais.

Quase que simultaneamente a esta no bairro Capela Velha, o Bope realizou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Araucária contra suspeitos de tráfico de drogas na região. As ordens de prisão foram cumpridas num flat no Centro de Curitiba.

Roberto Machado e Diego de Godoi Carvalho, de acordo com informações preliminares, seriam os donos da droga apreendida no sábado no bairro Vila Nova.

Em ações distintas, Polícia apreende mais de 10kg de drogas de sábado pra cá
Da esquerda para a direita: Maicon, Roberto e Diego. Foto: divulgação

Publicado na edição 1147 – 24/01/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE