Em júri popular réu é condenado a mais de 28 anos de prisão em regime fechado

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Jhonatan Leite, conhecido pelo apelido de “Manaxé”, foi réu no júri popular que aconteceu na quinta-feira, 12 de abril, no Tribunal do Júri de Araucária. Ele estava sendo acusado pelo homicídio qualificado contra Daniel Gonçalves de Lima, 21 anos, em 1º de agosto de 2015, no bairro Campina da Barra. Manaxé já estava preso há 2 anos e 8 meses.

O Conselho de Sentença condenou o réu e entendeu que o acusado praticou o crime durante emboscada dificultando ou impossibilitando a defesa da vítima. Manaxé estava encapuzado e dentro de um veículo quando surpreendeu a vítima e mais outros dois jovens, que apesar de também terem sido baleados, não morreram. O acusado, aproveitou-se do fato de Daniel estar caído, aproximou-se dele e efetuou disparos que ceifaram sua vida, não tendo a vítima qualquer possibilidade de esboçar defesa.

Foi apurado que o réu era reincidente e foi condenado a 28 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão inicialmente em regime fechado.

Já hoje, 19 de abril, a partir das 9h, mais um júri popular acontecerá, onde será réu José Pedro de Jesus, acusado pela morte de Vilson Roncem, 51 anos, em 27 de janeiro de 2009 no jardim Alvorada.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na época, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de homicídio que havia sido presenciado por uma garota menor de idade e que o autor seria o enteado da vítima, o então acusado José Pedro. Os policiais foram em uma oficina mecânica, no qual o suspeito trabalhava, e encontraram o réu que confirmou ter agredido a vítima violentamente na cabeça com um pedaço de concreto e depois, com a ajuda de um catador de papel desconhecido, colocou o corpo no porta malas de um carro e desovou o cadáver próximo ao viaduto sobre o rio Barigui.

 

Publicado na edição 1109 – 19/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE