Em média 2 carros estão sendo recuperados por dia em Araucária

O Nissan Sentra estava com alerta de furto em Fazenda Rio Grande
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Em média 2 carros estão sendo recuperados por dia em Araucária
O Nissan Sentra estava com alerta de furto em Fazenda Rio Grande

 

A polícia em Araucária vem agindo ativamente na recuperação de veículos que são produtos de furtos e roubos. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Messias da Rosa, em média dois carros estão sendo recuperados por dia na cidade.

Na quinta-feira da semana passada, 29 de junho, aproximadamente às 15h30, uma denúncia informou que um veículo Ford Escort, cor bege, placs BSC-5414, estaria abandonado na rua Donato Karas, no Arvoredo. A polícia constatou o fato e verificou que havia alerta de furto contra o carro, que, por sinal, estava aberto e sem a bateria.

No mesmo dia, mas na rua Alberto Lesniowski, no bairro Costeira, outro veículo com alerta de furto do dia 27 de junho foi encontrado. Tratava-se de m VW Gol, cor azul, placas AFM-3033. O interior do veículo estava todo revirado, sem a bateria e com uma das rodas avariadas.

Também na sexta-feira, outra informação de veículo abandonado chegou à PM. Desta vez, um Nissan Sentra, cor prata, placas ASK-2671, de Curitiba, estava na avenida dos Pinheirais, no Capela Velha. A equipe policial constatou que o veículo havia envolvido-se em um acidente de trânsito e estava com a frente batida, sem bateria, sem radiador e faltando diversas outras peças do motor. Ainda, ao verificar a numeração do chassi no porta malas, havia indícios de adulteração. Desta forma, foi constatado que, na verdade, tratava-se de um veículo com alerta de furto do dia 7 de março deste ano, em Fazenda Rio Grande.

Ainda, na mesma data, mas no bairro Thomaz Coelho, na rua Francisco Orlikoski, a PM recebeu a denúncia de que um veículo vermelho estaria abandonado atrás da empresa Cassol em um matagal extenso. A equipe deslocou-se até o endereço citado por algumas vezes por tratar-se de um lugar de difícil acesso, mas o veículo, um Fiat Uno, placas AZJ-7167, foi encontrado após os policiais percorrerem uma vasta trilha na mata. Constava alerta de furto do dia 27 de junho no bairro Fazendinha, em Curitiba.

No dia seguinte, por volta das 16h30, um VW Parati, placas AGA-0020, foi recuperado na rua José Lemos, no Barigui. Este carro também possuía alerta de furto.

Em média 2 carros estão sendo recuperados por dia em Araucária
O Fiat Linea foi recuperado dois dias após ter sido roubado

Julho

Já na madrugada do dia 1º de julho, no bairro Costeira, na rua Marcelino Jasinski, uma equipe da polícia que estava indo atender a uma situação de roubo, avistou um veículo GM Meriva, placas ALM-8186 em atitude suspeita. Os PM’s passaram então a acompanhar o veículo e conseguiram constatar, através do sistema da polícia, que havia alerta de roubo do dia 29 de junho de 2016, onde o Meriva teria sido roubado por cinco indivíduos armados de revólver.

Diante deste fato, a equipe deu voz de abordagem, mas o motorista não obedeceu e tentou fugir, momento em que se iniciou um breve acompanhamento tático. Na rotatória do Maranhão o veículo finalmente foi parado. O motorista e o passageiro receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araucária.

Nesta segunda-feira, durante patrulhamento da PM na avenida Archelau de Almeida Torres, no bairro Costeira, foi encontrado um veículo Fiat Linea, cor cinza, placas HLZ-1890, com três indivíduos em seu interior também em atitude suspeita. Contatou-se que o carro em questão estava com alerta de roubo de dois dias antes e já havia a informação de que ele estaria circulando pela região.

Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os elementos, porém, na porta do motorista, estava um simulacro de pistola e uma faca. No banco de trás do veículo, estava uma televisão, um par de tênis de marca e um par de botas.

Ao ser indagado sobre a procedência do carro, o motorista informou que o teria pego no bairro Portão, em Curitiba, no domingo, 2 de julho, e contou o nome da pessoa que teoricamente entregou o Fiat. Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis.

Os demais carros recuperados foram levados ao pátio da DP e estão sendo entregues aos proprietários.

 

Fotos: Rafaela Carvalho e divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE