Em poucos dias PM pega três com mandados em aberto

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Thays e Andre foram presos com mandados por tráfico de drogas

Entre os dias 5 e 8 de janeiro em Araucária, três pessoas foram presas com mandados de prisão em aberto, por crimes como tráfico de drogas e violência doméstica.

Na segunda-feira, 8 de janeiro, por volta das 16h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que em um lava car, na rua João Ziomek, no bairro Costeira, havia uma mulher de roupa cor de rosa com mandado de prisão em aberto.

A equipe deslocou-se até o endereço indicado e dito e feito: encontraram Thays Ticiana Medina, 35 anos. Ela relatou ter sido presa anteriormente por tráfico de drogas e que seu alvará de soltura havia sido expedido em 2015.

Porém, quando os policiais consultaram o sistema, verificaram que na verdade havia contra ela um mandado em seu desfavor por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo expedido em 11 de dezembro de 2017 em Pontal do Paraná, com validade até o fim do ano de 2022.

Um dia antes, no domingo, por volta das 23h, durante patrulhamento da PM no intuito de encontrar três jovens que haviam cometido roubo, foi avistado na rua dos Funcionários, no bairro Campina da Barra, um veículo Honda Civic em atitude suspeita.

O motorista recebeu ordem de parada e na abordagem foi identificado como Ailton José Bueno. Na busca no carro, nada de ilícito foi encontrado. Porém, quando os policiais realizaram a consulta no sistema, verificaram um mandado de prisão em aberto por lesão corporal – violência doméstica, expedido pela Vara Criminal de Araucária, com validade até 2025.

Já na sexta-feira, 5 de janeiro, também durante patrulhamento da PM na rua Capivari, no Iguaçu, foi visualizado pela equipe um elemento com comportamento suspeito e uma mulher em uma moto. Ao avistar a viatura, ele ficou bastante nervoso e diante da suspeita os PM’s resolveram fazer a abordagem.

O homem apresentou sua Carteira Nacional de Habilitação, mas na consulta ao sistema constava ser de outra pessoa. Após perceberem que a foto no documento era falsificada, os policiais lembraram que o indivíduo abordado já havia sido mencionado em grupos policiais e foi reconhecido pela equipe devido às cicatrizes e tatuagens que tem.

Tratava-se de Andre Souchuk, 26 anos, conhecido como “Dedé” e “Gordão”. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto, sendo um deles por tráfico de drogas com validade até 2036. Dois dos mandados foram expedidos por União da Vitória e um por Francisco Beltrão, em 2014.

A Polícia Militar fez o cumprimento da ordem de prisão e encaminhou Thays, Ailton e Andre a Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis.

POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE

Ainda na sexta-feira, compareceu espontaneamente na sede da 2ª Cia de Polícia Militar, Jorge de Souza. Ele informou aos policiais que possuía em seu desfavor um mandado de prisão por homicídio simples e que gostaria de ser encaminhado à DP de Araucária para cumprir sua pena.

Os policiais verificaram no sistema e constataram o mandado, expedido pelo Fórum local em fevereiro de 2016. O homem foi então conduzido à Delegacia para as medidas cabíveis.

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Fotos: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE