Home / Notícias / Policial / Empresa de criação de porcos e reciclagem de orgânicos é multada pela SMMA

Empresa de criação de porcos e reciclagem de orgânicos é multada pela SMMA

Um caminhão e uma retroescavadeira foram apreendidos enquanto abriam os buracos para enterrar o material orgânico. Foto: Rafaela Carvalho


 

A empresa Abdalla Ambiental, localizada na avenida Independência, no Taquarova, foi multada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) recentemente por aterro e compostagem inadequada.

Segundo a SMMA, vizinhos fizeram a denúncia devido ao mau cheiro na região. “Como a empresa trabalha também com reciclagem de material orgânico, estava simplesmente abrindo buracos em um terreno na mesma região e enterrando o material de maneira incorreta, sem realizar o processo de compostagem. As empresas que trabalham neste ramo não podem simplesmente fazer este descarte de forma irregular, pois os compostos geram líquidos, chorume e um forte odor”, disse um fiscal da secretaria.

De acordo com o ele, a Abdalla Ambiental já foi denunciada outras vezes pelo mesmo motivo. Desta vez, a SMMA realizou a notificação e emitiu multa, além de pedir ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que embargue a licença da firma.

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária instaurou inquérito para apurar o caso. Quando a denúncia foi feita, um caminhão e uma retroescavadeira que estavam abrindo os buracos foram apreendidos. Os motoristas que estavam nos veículos foram presos e foram liberados após pagar fiança de mil reais cada um.

A dona da empresa, de acordo com a DP, teria negado envolvimento com o fato, relatando não saber a origem dos materiais que estavam sendo enterrados. Ela deve ser ouvida em breve.

Publicado na edição 1142 – 06/12/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*