Estado aumenta efetivo da Polícia Militar de Araucária em 30%

Os novos policiais que se formaram na última semana e integrarão o 17º Batalhão
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Os novos policiais que se formaram na última semana e integrarão o 17º Batalhão
Os novos policiais que se formaram na última semana e integrarão o 17º Batalhão

A partir desta sexta-feira, 20 de janeiro, a Polícia Militar de Araucária contará com 16 novos policiais militares atuando na cidade. Com isso, o efetivo da corporação no Município passa de 49 para 65 profissionais.

A ampliação do efetivo da 2º Cia foi possível graças a formatura de quase três mil novos soldados, que ocorreu no último dia 12, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Na oportunidade, o governador Beto Richa (PSDB) reforçou que esse incremento só foi possível graças ao ajuste fiscal feito pelo Governo do Estado ao longo dos últimos anos. “Enquanto muitos estados estão com dificuldades de pagar seus servidores, graças ao ajuste fiscal que promovemos no Paraná, temos condições não só de pagar os salários como contratar novos servidores para uma área tão essencial como a segurança”, ressaltou.
Beto Richa ainda enfatizou que os investimentos em segurança pública pelo Estado demons- tram a prioridade com a área é tratada em seu governo. “Chegamos, assim a quase 3 mil novos profissionais da Polícia Militar. Isso é uma demonstração clara da nossa prioridade à segurança pública, que é o grande clamor da população, e evidência da saúde financeira do Paraná”, afirmou.
O comandante da PM em Ara- ucária, Tenente Gantzel, que está interinamente à frente da corporação enquanto o titular Nelson Stoccheiro está em férias, dos de- zesseis novos policiais, oito foram empossados na semana passada e o restante veio de outras cidades, a maioria de Fazenda Rio Grande, em razão da nomeação de novos soldados para atuar nesses locais.
Ainda conforme o tenente Gantzel, o reforço no policiamento no Município deve resultar num aumento de registro de ocorrências. “Com este novo grupo o número de atendimentos aumentará, o que, por sua vez, aumentará também o número de ocorrências. Mas, a população pode ficar tranquila que isto não significará crescimento da violência, apenas de seus registros”, destacou.
Ainda segundo ele, após esse aumento inicial, em médio prazo a tendência é que os índices dimi- nuam. “Isso vai acontecer porque passaremos a trabalhar preventivamente”, ressaltou.
Os novos policiais que atua- rão na cidade integrarão mais uma grupo de Rádio Patrulha, somando quatro no total. A área rural também será beneficiada, pois será possível montar mais uma equipe da Patrulha Rural. Além disso, os araucarienses terão novamente uma equipe de patrulhamento com motocicletas. Outro ganho será no atendimento de situações de maior gravidade. Isso porque a cidade passará a ter mais uma equipe da chamada Supletiva Preventiva, antigo Tático.
Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE