Estado não apresenta novidades sobre a Delegacia Cidadã

O modelo para Araucária é o projeto 2, ou seja, um prédio com 1.200m²
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Estado não apresenta novidades sobre a Delegacia Cidadã
O modelo para Araucária é o projeto 2, ou seja, um prédio com 1.200m²

 

A tão esperada Delegacia Cidadã de Araucária continua somente no papel. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), a obra está em fase de licitação para a construção. Os recursos serão por meio de convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o espaço deve custar cerca de R$ 4 milhões.

Esse modelo de delegacia, conforme explicou a SESP, constitui uma mudança de conceito no atendimento da Polícia Civil à população, com espaços separados para atender vítimas e agressores, ou suspeitos, além de ambientes isolados para atender adolescentes, mulheres e idosos. Um posto do Instituto de Identificação também deve funcionar no local.

A Delegacia Cidadã não possui carceragens, apenas uma cela pequena para custódia provisória de presos, enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial.

Porém, algo que beneficiaria a população araucariense parece estar longe de se tornar realidade. Isto porque a história da construção dessa delegacia vem se arrastando desde o ano de 2013 com o plano inicial do Governo do Estado.

Em setembro do ano passado a SESP afirmou que a abertura da licitação para a escolha da empresa que deverá tomar a frente da construção da Delegacia estava prevista para o mesmo mês, e, que se os trâmites burocráticos corressem bem, as obras poderiam ter início ainda em novembro ou dezembro de 2017. Mas, até o momento nenhum tijolo foi erguido, visto que a empresa ainda não foi definida.

Ainda, de acordo com a secretaria, o projeto padrão 2 é o que vale para Araucária. Tratam-se de três modelos de construção que são utilizados conforme o porte da cidade ou densidade populacional. O modelo de unidade que será construído em Araucária terá 1.200 metros quadrados.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1102 – 01/03/2018

 

 

Compartilhar
PUBLICIDADE