Família de jovem morto vai protestar

Crime ainda não foi desvendado e família pede segurança
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Crime ainda não foi desvendado e família pede segurança
Crime ainda não foi desvendado e família pede segurança

Homicidio Estação 4
Familiares e amigos do jovem Diego Pereira da Silva, 22 anos, assassinado no dia 18 de outubro na avenida das Nações, bairro Estação, farão um protesto no próximo sábado, 7 de novembro, às 10 horas, pedindo mais segurança. Segundo os manifestantes, a ação será passiva, pois a única proposta é sensibilizar as autoridades responsáveis. A passeata, que contará com apoio de um carro de som, terá saída da Câmara de Vereadores e seguirá pelas avenidas Dr. Victor do Amaral e Archelau de Almeida Torres, rua Santa Catarina, avenida Manoel Ribas, com chegada na Praça da Matriz.

“Decidimos fazer esta passeata após uma conversa entre os familiares do Diego. Quanto mais pessoas participarem, mais força terá nosso movimento. Perder um ente querido é algo que nunca esperamos que aconteça com a família da gente. Não temos mais segurança nem nas nossas próprias casas. Vamos fazer tudo direitinho, comunicaremos à Guarda Municipal, o trânsito, CMTC, Polícia Militar e também entregaremos convites nos comércios e para a população. A ideia é que todos estejam vestidos com roupas brancas, levando cartazes e faixas, simbolizando a paz. Nós, os familiares, carregaremos a foto do meu primo Diego”, explica Andressa Pereira de Oliveira, uma das organizadoras do evento.

Relembre o crime

O assalto a uma lanchonete localizada na avenida das Nações, bairro Estação, acabou em tragédia na noite de sábado, 18 de outubro, por volta de 19h30. Um jovem identificado por Diego Pereira da Silva, 22 anos, morreu ao tentar fechar o portão da casa que ficava ao lado do local do assalto. Após matar o rapaz, o bando fugiu em um Fiat Palio preto, placas ANH 5560, que tinha sido roubado minutos antes, na avenida dos Pinheirais.

Em seguida, usando o Palio roubado, o trio armado parou em frente a uma lanchonete, na avenida das Nações e rendeu todos que estavam no local. Na saída, toparam com alguns jovens, que faziam uma festinha no pátio da residência vizinha. Os rapazes se esconderam atrás dos veículos estacionados no quintal. Diego não teve sorte e foi alvejado ao tentar fechar o portão da residência para impedir que os assaltantes invadissem o local. Ele levou três tiros na região do tórax.

Conforme informações da Delegacia de Polícia de Arau­cária, que investiga o crime, ainda não há um suspeito da autoria dos disparos que mataram Diego.

FOTOS/MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE