Família pede justiça no caso da morte de Leocádio Woinarovicz | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Policial / Família pede justiça no caso da morte de Leocádio Woinarovicz

Família pede justiça no caso da morte de Leocádio Woinarovicz

Advogado que auxilia a acusação comenta que as provas são evidentes

 

A partir das 9h de hoje, 19 de outubro, será réu no Tribunal do Júri Afonso Baja, acusado pela morte de Leo­cádio Roque Woinarovicz, 42 anos, em 6 de maio de 2013, em uma chácara localizada na estrada de Catanduva, região rural de Campo Redondo. Na mesma ocasião, Afonso teria ainda, tentado matar Thiago Woinarovicz, filho de Leocádio.

Segundo consta na denúncia e também de acordo com informações que surgiram ainda na época do crime, o homicídio teria sido motivado porque Afonso teria arrendado de um vizinho um terreno para plantação. Porém, Leocádio, em data posterior, teria oferecido ao vizinho um pouco mais de dinheiro para arrendar a terra, ganhando, assim, a posse. Alguns boatos ainda apontaram que, como Afonso já tinha colocado calcário na terra, foi cobrar o valor do produto, mas já chegou atirando no pai e no filho que estavam lá trabalhando.

Também de acordo com a denúncia, o réu somente não consumou o homicídio contra Thiago por circunstâncias alheias à sua vontade, visto que a vítima foi prontamente socorrida por terceiros. Em 13 de maio do mesmo ano, Afonso foi preso, mas em seguida recebeu alvará de soltura.

Este júri era para já ter acontecido, porém foi redesignado após pedido de adiamento pelo advogado Elias Mattar Assad, que defende o réu.

O escritório de advocacia que auxilia a acusação, visto que a Promotoria é titular da ação, comentou que está no processo desde o início. “A família aguarda o julgamento e espera que seja feita justiça. Eles perderam um pai, um marido. O filho quase morreu, após ter ficado internado por um bom tempo”, afirmou o advogado Ricardo Escher, complementando que a família acredita que o júri condenará o réu porque as provas, segundo ele, são evidentes.

Foto: divulgação

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*