Home / Notícias / Policial / Famílias de idosos que estavam em casa de cuidados clandestina podem ser acionadas por abandono

Famílias de idosos que estavam em casa de cuidados clandestina podem ser acionadas por abandono


O Ministério Público está ouvindo familiares de idosos que estavam abrigados na Casa de Cuidados Vó Rita, estabelecimento que vinha atuando clandestinamente. Os proprietários do local e um funcionário foram presos recentemente, pagaram fiança e estão respondendo em liberdade por associação criminosa, abandono e exposição de idosos a perigo de sua integridade física e psíquica.

De acordo com a Promotoria, o processo segue na esfera criminal e cível. O MP também está entrando com ação civil pública em relação ao “lar”. Quanto aos familiares, das 9 pessoas (7 idosos e 2 com deficiência) que estavam na casa, ainda faltam ser ouvidas 3 famílias. “Algumas, no entanto, foram intimadas, mas não compareceram para prestarem os depoimentos”, comentou.

Ainda, conforme informações, a maioria das famílias sabia da situação em que seus “entes queridos” encontravam-se, até mesmo porque precisavam ir ao local mensalmente para realizar o pagamento.

“Algumas medidas serão tomadas, mas depende de cada caso. Alguns dos intimados simplesmente não vieram, outros expuseram a real situação”, relatou a Promotoria.

Publicado na edição 1151 – 21/02/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*