Home / Notícias / Policial / Farmácias têm sido constantemente assaltadas

Farmácias têm sido constantemente assaltadas

As farmácias em Araucária têm sido alvo constante de assaltos. O proprietário de uma delas, localizada no Jd. Tupy, comentou que, como este tipo de estabelecimento fica aberto até mais tarde, os bandidos estão aproveitando e fazendo a limpa nos caixas.


Outro dono de farmácia, localizada no centro da cidade, próximo ao Terminal Rodoviário, foi vítima de um furto cometido por um rapaz na última sexta-feira, 6 de julho. Desta vez, o meliante levou documentos pessoais e o celular do dono. Como as câmeras de segurança registraram a ação, as imagens do bandido foram compartilhadas e outros donos de farmácias e comércios da região central comentaram que o mesmo rapaz estaria cometendo furtos nos demais estabelecimentos. “Ele sempre comete os furtos armado. Mas outras vítimas comentaram que poderia ser um simulacro”, disse o dono da farmácia do Jd. Tupy.

Ainda, segundo este proprietário, muitas farmácias foram reformadas para que os caixas não ficassem tão próximos da porta que dá acesso à rua. Contudo, ainda assim, os bandidos estão cometendo os crimes. De acordo com ele, uma farmácia localizada na av. Dr. Victor do Amaral é uma das que mais sofre com os assaltos. “Até um tempo atrás, quase todos os dias aquele estabelecimento era surpreendido pelos meliantes”, comentou.

A Delegacia de Polícia Civil de Araucária orientou para que as vítimas nunca reajam ao assalto, ainda que duvidem que o autor esteja com uma arma de brinquedo. “É importante que o estabelecimento invista em câmeras de segurança com imagens de qualidade, para que se possa identificar os autores. Inclusive, do lado de fora, para identificar também o veículo de fuga. Outra dica é, sempre que possível, recolher os valores do caixa deixando pouco dinheiro”, alertou.

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1121 – 12/07/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*