Foragido da Justiça é preso com armas e pássaros em cativeiro

Foram apreendidas 10 gaiolas, 5 pássaros e 2 armas. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Foragido da Justiça é preso com armas e pássaros em cativeiro
Foram apreendidas 10 gaiolas, 5 pássaros e 2 armas. Foto: divulgação

 

Por volta das 10h desta terça-feira, 20 de novembro, a Guarda Ambiental recebeu a denúncia de que em uma residência na rua Ponta Grossa, na invasão da comunidade Santa Cruz, bairro Capela Velha, havia aves silvestres em cativeiro.

Uma equipe da guarda foi até o local e quando o morador da casa avistou a viatura aproximando-se, correu por terrenos da região para fugir. Ele ficou escondido nos fundos de uma casa, mas foi encontrado pelos GM’s. Ao retornar à sua residência, ele autorizou a entrada da equipe, onde foram encontradas 10 gaiolas, 3 canários terra, 1 papagaio e 2 coleiros. Ainda, foram encontrados 2 pitos de caça, 1 espingarda de caça calibre 36, 1 pistola garrucha e 2 estojos com chumbo e pólvora.

Enquanto os guardas realizavam o procedimento de apreensão dos pássaros, o homem novamente tentou fugir por cerca de 200 metros, mas, como estava algemado, acabou caindo e foi detido.

O indivíduo dizia se chamar Antonio Mauricio da Silva Sobrinho, mas não sabia informar a data de nascimento e outros detalhes. Quando chegou à Delegacia de Polícia Civil de Araucária, após ter recebido voz de prisão, finalmente foi confirmada a real identidade do elemento, sendo Rafael Maurício da Silva, conhecido na região como “Jagunço”, o qual possui um mandado de prisão em aberto por roubo.

De acordo com as autoridades policiais, Rafael já estava cumprindo pena, mas estava foragido da Justiça. Ainda, segundo informações, Rafael era temido na invasão e estaria buscando “assumir” o lugar de Carlinhos do Arvoredo, que morreu recentemente no litoral paranaense.

Ele ficou preso na DP local. As armas foram apreendidas e também entregues na delegacia. Já os pássaros, foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para os procedimentos cabíveis.

Publicado na edição 1140 – 22/11/18

Compartilhar
PUBLICIDADE