GM detém pichadores no jardim Palomar

Pichar edificações ou monumentos urbanos é crime
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
GM detém pichadores no jardim Palomar
Pichar edificações ou monumentos urbanos é crime

Durante patrulhamento da Guarda Municipal, por volta da 0h40 desta segunda-feira, 1° de maio, dois indivíduos, um de 18 e outro de 19 anos, foram detidos em flagrante realizando pichação em muros na rua Nelson Pereira de Souza, no jardim Palomar.

Após a abordagem, na busca pessoal foi encontrado com a dupla três latas de spray, sendo que duas delas estavam cheias e uma pela metade. Diante dos fatos e com interesse de representação, a vítima acompanhou os guardas e os pichadores até a Delegacia de Polícia Civil.

Um guarda municipal esclareceu que geralmente, neste tipo de crime, os autores não ficam presos e respondem em liberdade. “Para crimes de baixo potencial ofensivo, muitas vezes os autores ficam na delegacia para prestar depoimento a fim de concluir os procedimentos. Porém, sendo réus primários, ficam com a ficha suja e em uma próxima prisão podem ficar detidos por mais tempo”, explicou.

Vale lembrar que pichação é crime, conforme estabelece o artigo 65 da Lei n° 9.605/98. De acordo com o que determina o texto, no que diz respeito aos Crimes contra o Ordenamento Urbano e o Patrimônio Cultural, “pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano” é passível de pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE