GM faz grande apreensão de máquinas caça níqueis

As máquinas foram encontradas em bares no Capela Velha, Cachoeira e jardim Pequim. Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
GM faz grande apreensão de máquinas caça níqueis
As máquinas foram encontradas em bares no Capela Velha, Cachoeira e jardim Pequim. Foto: Everson Santos

 

A Guarda Municipal de Araucária realizou uma grande apreensão de máquinas caça níqueis, conhecidas como “jogos de azar”, na tarde desta terça-feira, 27 de novembro. Após denúncias anônimas, viaturas foram aos locais indicados, fizeram as apreensões e conduziram duas pessoas à Delegacia de Polícia Civil de Araucária.

O primeiro endereço em que os GM’s foram, foi no bairro Capela Velha, na rua Alexandre Wisocki, no bar e mercearia Binhara. No local, o proprietário, identificado como Gerson Binhara, acompanhou a vistoria da guarda que localizou em um dos cômodos mais ao fundo do bar quatro máquinas caça níqueis. Também, no local estava Robert Willian de Lima e com ele foram encontradas as chaves dos cadeados que estavam nas máquinas.

Depois, na avenida Independência, no jardim Pequim, mais três máquinas foram apreendidas no bar e lanchonete RC. Ainda, no bairro Cachoeira, outras três caça níqueis foram apreendidas em um bar na rua Dozulina Furlin Buiar. Na DP, as máquinas foram abertas e foi encontrado um total de R$ 823,00.

Foi feito Termo Circunstanciado e os indivíduos que foram encaminhados à DP responderão em liberdade. Nos outros locais, os proprietários não foram localizados.

A GM pediu que a população colabore com as autoridades policiais denunciando locais com jogos de azar, pelos telefones 3642-1226 ou 153.

CRIME

Conforme estabelece o artigo 50, do Decreto Lei nº 3.688, é considerado crime “estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público”. A pena vai de prisão a multa.

De acordo com a Lei, entre os jogos que são considerados de azar, estão os que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte.

Publicado na edição 1141 – 29/11/18

Compartilhar
PUBLICIDADE