GM passa por curso de requalificação anual

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Toda a corporação da Guarda Municipal está realizando, desde a semana passada, um curso de requalificação anual. O treinamento, que inclui renovação de porte de arma, é obrigatório conforme exigência do Governo Federal que estipula o procedimento para todas as GM’s do Brasil.

“O curso tem duração de 80h e os 160 guardas municipais estão divididos em cinco turmas. As primeiras aulas são teóricas e dizem respeito à legislação, primeiros socorros, defesa pessoal, defesa civil, meio ambiente com normas específicas, além de avaliação física com bateria de exames”, explicou o GM Eudes Erdeman.

A segunda metade do curso é sobre armamento e tiro, que será feita em parceria com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, com instrutores autorizados e credenciados pela Polícia Federal.

O GM Eudes contou que a parte de defesa pessoal e avaliação física está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a matéria sobre legislação por um corregedor da GM que está repassando procedimentos e ajustes conforme indicações do Ministério Público.

Publicado na edição 1128 – 30/08/18

Compartilhar
PUBLICIDADE