GMA ensina crianças sobre a importância dos valores morais

Alunos estão aprendendo com os GMs a serem cidadãos honestos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alunos estão aprendendo com os GMs  a serem cidadãos honestos
Alunos estão aprendendo com os GMs a serem cidadãos honestos

Alunos da Escola Municipal Professora Maria Saliba Torres estão assistindo as palestras ministradas pelos profissio­nais do Departamento de Ação e Prevenção (DAP), da Guarda Municipal, com o tema “valores morais”. Do 1° ao 9° ano, todos estão participando das atividades, mesmo que com dinâmicas e abordagens diferentes.

Os alunos menores acompanham as reflexões por meio de teatro de fantoches e os mais velhos discutem sobre questões mais complexas, em uma brincadeira sobre uma viagem sem volta e quais itens levariam entre sentimentos, pessoas e coisas.

“O nosso foco é a prevenção. Se estas crianças têm os valores fortalecidos e conse­guem fixar bem os conceitos traba­lhados, mais para frente elas saberão utilizá-los de maneira adequada. Se alguém oferece droga para ela, por exem­plo, ela vai saber o que levar em consideração e poderá fazer as escolhas certas”, explica a guarda Rocha.

A professora do 4° ano, Sirlene de Souza, acha inte­ressante a proposta. “Apesar de trabalharmos também essas questões na escola, é diferente de um guarda vir e conversar com eles. Os alunos têm um res­peito maior, ouvem com mais atenção e absorvem de maneira diferente”, conclui.

O Departamento de Ação e Prevenção, da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), realiza diversas atividades relacionadas principalmente à prevenção à violência e ao uso indevido de substâncias psicoativas no município.

Além de patrulhas no entorno das escolas, a equipe, formada por guardas municipais, faz palestras abordando diversos temas que possam auxiliar na formação dos alunos como cidadãos.

FOTO: CARLOS POLY/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE