GMs dão exemplo de solidariedade

Juninho ficou radiante ao ganhar o skate novo dos guardas municipais
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Juninho ficou radiante ao ganhar o skate novo dos guardas municipais
Juninho ficou radiante ao ganhar o skate novo dos guardas municipais

O amor ao próximo falou mais alto e os guardas municipais do Grupo Tático, que comumente convivem com o perigo, tiveram a oportunidade de realizar o sonho de uma criança na terça-feira, 15 de dezembro. Eles patrulhavam na rua das Camélias, no jardim Tupy, bairro Campina da Barra, quando viram um menino na rua tentando andar de skate, usando apenas parte de um shape, sem as rodinhas, enquanto observava seus amigos brincando.

Sensibilizados com a cena e movidos pela solidariedade, os guardas foram conversar com o pequeno e ouvir sua história. Junior tem seis anos de idade, e segundo sua mãe, é um ótimo aluno na escola, pois foi aprovado sem dificuldades neste ano. Ela também contou que ele é um ótimo filho em casa. De vez em quando costuma contar com a boa vontade dos amigos, que lhe emprestam um skate inteiro, pra que ele possa dar um rolé.

A história deixou os GMs ain­da mais comovidos e então veio a ideia de fazer uma “vaquinha” entre os membros da equipe para comprar um skate e presentear Junior.

A atitude impressionou o menino e também sua família, mas com certeza marcou muito mais os guardas, que tiveram a chance de realizar seu sonho. “Hoje, saturando um dos bairros mais complicados de Araucária, onde as pessoas pouco ou nada têm, nos deparamos com este pequeno que, com um pedaço de shape nas mãos, tentava brincar. Por isso, decidimos doar parte do nosso dia de trabalho ao Ju­ninho, como gosta de ser chamado. Ver a alegria dele ao receber o presente, sobrepõe qualquer outra satisfação do nosso dia a dia. Somos forjados na arte da guerra, porém, devemos preservar o nosso amor ao próximo, sobretudo no tempo em que vivemos”, destacou o guarda municipal Matiak.

Segundo a GM, o menino ficou tão emocionado que pediu outro presente: um quadro emoldurado com a foto dele junto da equipe do GAT.

Mais uma boa ação

No embalo de ajudar o próximo, os animaizinhos também não ficaram de fora das boas ações realizadas pelos guardas municipais. Ainda na terça-feira, eles salvaram de um gatinho que ficou preso em cima de uma árvore na rua Jardineira, no jardim Tupy. Segundo moradores, o animalzinho subiu no pé de pinheiro Araucária há uma semana e não conseguia descer. O gato estava com fome, sede e bastante magro.

Uma moradora pediu ajuda da equipe para resgatar o gato e depois de algumas tentativas, um vizinho emprestou uma escada, na qual foi fixado um balde com um pedaço de frango dentro. O gato entrou no balde e foi resgatado.

FOTO: GMA/COLABORAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE