Home / Notícias / Policial / Guarda Mirim encerra atividades deste ano em evento no sábado

Guarda Mirim encerra atividades deste ano em evento no sábado

A Guarda Mirim de Araucária realizou um evento no Instituto Schnorr, no Tupy, no último sábado, 25 de novembro, para encerrar as atividades deste ano. O encerramento contou com aproximadamente 100 pessoas, entre os alunos das duas unidades, familiares e amigos, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) e coordenadores do projeto.

De acordo com o coordenador da Guarda Mirim, Jackson Leoni, na cerimônia de encerramento houve apresentação de ordem unida e um momento cívico no hino. “Também contamos com homenagens feitas pelos alunos das duas unidades aos familiares, seus colegas e aos instrutores”, contou.

Após a cerimônia, que aconteceu entre às 16h e 17h, os pais foram dispensados e os alunos participaram de um acampamento conduzido pelos guardas. “Os alunos foram divididos em equipes e participaram de várias atividade até o domingo às 10h”, comentou Leoni. Segundo ele, estas atividades envolviam desenvolvimento de liderança, trabalho em equipe, coragem e conhecimento. Com montagem de tenda, quiz de conhecimentos gerais, trilhas ao anoitecer, competição de ordem unida e uma grande gincana ao final do dia.

COMO PARTICIPAR

Aqueles que tiverem interesse em participar da Guarda Mirim, na unidade Tupy, devem entrar em contato com o Instituto Schnorr pelo telefone 3552-4726. Já os interessados em participar da unidade Thomaz Coelho devem deixar o nome na lista de espera na SMSP.

“O requisito é ter entre 12 e 17 anos”, informou Leoni. As aulas do projeto em 2018 devem iniciar junto ao calendário de aulas da rede municipal.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*