Guarda Municipal adquire novos coletes balísticos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

11_coletes_gm
A Guarda Municipal de Araucária (GMA) recebeu nesta sexta-feira (10) mais um reforço para a execução dos trabalhos operacionais: 113 coletes balísticos de proteção individual, nível III-A. Os itens serão patrimoniados e entregues aos guardas já na semana que vem. Os coletes antigos precisaram ser substituídos porque possuem prazo de validade para que haja utilização segura.

Os profissionais que já viram o equipamento aprovaram. “Esse modelo III-A é bem mais resistente que o modelo anterior que tínhamos, mais moderno. É inquestionável que tem uma qualidade superior. Desde que a GMA foi fundada nunca havíamos recebido um investimento assim em coletes. Esse é um artigo de primeira necessidade para realizarmos nosso trabalho nas ruas”, relata o GM Erdeman.

A GMA combate crimes contra o patrimônio público (em casos de pichação, vandalismo, arrombamentos, furtos – em parceria com os agentes municipais de segurança), atende chamados da população que indiquem atos de lesão corporal, furtos, assaltos, perturbação do sossego, tentativa de homicídios, crimes contra os costumes, dentre outros.

Os guardas são responsáveis pelo videomonitoramento das ruas da cidade realizado no Centro de Controle de Operações, atendem solicitações da população por chamadas telefônicas (pelo telefone 153), fazem patrulhas na área rural, em parceria com os 120 agentes de segurança vigiam o patrimônio público, fazem rondas e monitoramento de alarmes e além disso realizam trabalhos de prevenção e orientação nas escolas.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE