Guarda Municipal começa curso de requalificação

A corporação está recebendo o primeiro curso de requalificação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Guarda Municipal começa curso de requalificação
A corporação está recebendo o primeiro curso de requalificação

 

A Guarda Municipal de Araucária iniciou nesta segunda-feira, 5 de junho, um curso de requalificação dentro da grade exigida pela Polícia Federal, requisito do convênio do uso de arma de fogo.

O curso está sendo ministrado pela escola Sport Center, com instrutores da Guarda Municipal de Curitiba, credenciados pela PF. Segundo o secretário de Segurança Pública de Araucária, José Roberto Fortes, o curso está sendo fornecido pela Unibraspe – Brasileira de Petróleo, após a publicação do Decreto Municipal nº 31.098/2017, que dispõe sobre a doação de materiais, bens e serviços, por empresas que tenham contrato vigente com o município ou que possuam processo administrativo de contratação. Visto que, é fundamental a parceria entre setor público e privado visando o desenvolvimento do município.

Serão 80 horas de curso, com aulas de segunda a sexta-feira. Entre os conteúdos apresentados, os guardas receberão instruções de abordagem, armamento e tiro, defesa pessoal, condução de viaturas, manobras defensivas, tiro real em estande e aulas teóricas com temas pertinentes ao serviço policial, como direitos humanos.

Um dos guardas comentou que o curso é de grande importância para a corporação, visto que trata-se de algo nunca havia sido antes proporcionado. Para evitar prejuízo nas ruas em atendimento à população, os guardas estão divididos em quatro turmas que participam das aulas no período diurno.

“As aulas teóricas estão sendo feitas na Secretaria de Trabalho e Emprego e as práticas em um ambiente fechado localizado na avenida Archelau de Almeida Torres, onde será a nova sede da GM”, explicou Fortes. Segundo ele, todos os 158 guardas estão sendo requalificados e nesta quarta-feira passaram por treinamento com armamento.

Ele ressaltou a importância de cursos como este para a população. “Quanto mais adequados e treinados forem os guardas, melhor estarão para exercer suas funções nas ruas”, comentou o secretário.

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE