Hoje réu será julgado por estupro e tentativa de homicídio em 2012

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leomar Machado Penteado será réu hoje, 14 de março, no Tribunal do Júri de Araucária. Ele é acusado por estupro e tentativa de homicídio, em 2 de setembro e 2012 no bar da Polaca, localizado no bairro Campina da Barra. O julgamento acontecerá hoje a partir das 9h.

De acordo com o Ministério Público e com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar na época dos crimes, Leomar teria arrancado parte da roupa de uma garota de 17 anos em um bosque pouco iluminado, ao lado do bar. Devido à forma agressiva como Leomar agiu, a vítima teria ficado com hematomas pelo corpo.

Quando ela teria gritado pedindo socorro, dois homens chegaram ao local para expulsar Leomar dali e solicitaram que ele deixasse a vítima e saísse do bosque. Com isso, o acusado teria ido ao carro, armado-se com uma faca e retornado ao local com a arma branca por baixo de sua roupa.

Ao retornar, Leomar discutiu novamente com os homens e desferiu facadas contra um deles, atingindo-o no tórax, virilha e braço. Naquele momento, esta vítima teria sido socorrida por dois indivíduos, que acabaram entrando em luta corporal com o acusado. Na briga, mais um rapaz foi atingido na mão pela faca de Leomar. A primeira vítima que levou as facadas foi levada por populares a um Pronto Socorro em estado grave, mas resistiu aos ferimentos.

Depois da briga, o acusado teria deixado a faca no local (apreendida pela polícia) e fugido, mas foi localizado logo em seguida. Quando foi encontrado ainda na região, os policiais notaram que as roupas que ele vestia estavam sujas de sangue. Na sequência, a garota e um dos rapazes que socorreu o ferido teriam reconhecido Leomar como o autor dos crimes.

ÚLTIMO JÚRI

No júri que aconteceu no último dia 28 de fevereiro, foram réus Erick Marcos do Nascimento e Alexsandro Batista dos Santos. Ambos eram acusados de tentar matar Sabrina Pinheiro Casa em abril de 2017.

A vítima foi encontrada inconsciente e muito machucada próximo a um campo de futebol no Industrial. Levou cerca de 18 golpes de faca na cabeça, rosto e pescoço, que a deixaram em coma no hospital. Dias após o crime, Erick foi preso no bairro Capela Velha por roubo agravado. Na delegacia, ele confessou ser um dos autores da tentativa de homicídio contra Sabrina. Des­ta forma, a polícia chegou ao segundo suspeito. Os dois estavam presos antes do julgamento há pouco mais de um ano e meio.

Após as explanações, o Conselho de Sentença condenou os réus. Foi destacado na sentença o grau de culpabilidade dos réus, visto que além das facadas na vítima, eles ainda deram uma tijolada na cabeça de Sabrina, causando traumatismo craniano. Depois disso, passaram com o carro por cima dela. Ainda, constou na sentença que os réus deixaram a vítima desnuda em uma valeta. Dias após o crime o veículo usado foi incendiado como meio de destruição de prova.

Sobre os antecedentes criminais de Erick, foi averiguado que o réu não era primário. Alexsandro, no entanto, não tinha passagem pela polícia. Em relação às consequências do atentado, a vítima atualmente está com inúmeras sequelas, problemas de visão, respiração e múltiplas cica­trizes no rosto.

Erick foi condenado a quase 9 anos de reclusão em regime fechado. Alexsandro foi condenado também em regime fechado a cumprir pena de 8 anos e 3 meses de prisão. Para ambos, não foi concedido o direito de recorrer em liberdade.

Publicado na edição 1154 – 14/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE