Homem agride mãe idosa e vai para a cadeia

Este tipo de agressão enquadra-se da na Lei Maria da Penha. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Homem agride mãe idosa e vai para a cadeia
Este tipo de agressão enquadra-se da na Lei Maria da Penha. Foto: divulgação

 

Um homem de 37 anos, identificado como Marcos Roberto Costa Baldi, foi preso em flagrante pela Guarda Municipal na manhã de sábado, 20 de abril, por agressão à mãe idosa.

A equipe de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acionou a GM porque a senhora de 67 anos deu entrada no local com alguns ferimentos, relatando que havia sido agredida durante a madrugada pelo próprio filho.

De acordo com os GM’s que atenderam a ocorrência, ela estava com hematomas no olho e escoriações pelo corpo. A vítima optou por representar contra o filho, que foi encontrado em casa pelos guardas municipais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária, onde segue preso.

Ainda, segundo os guardas, este não teria sido o primeiro episódio de agressão contra idoso provocado pelo mesmo autor. Marcos também já possuía indicativos criminais.

Vale ressaltar que este tipo de agressão enquadra-se na Lei Maria da Penha, visto que trata-se de violência doméstica e familiar.

ESTATÍSTICAS

Para se ter ideia, no Brasil em 2017, houve mais de 33 mil denúncias de abusos contra pessoas acima de 60 anos, conforme relatório divulgado pelo Ministério dos Direitos Humanos.

É importante salientar, ainda, que também em 2017 já havia no país mais de 30 milhões de pessoas com mais de 60 anos, sendo que destas 56% eram mulheres, segundo as Nações Unidas. A perspectiva é que até 2031 a quantidade de idosos no Brasil supere a de crianças e adolescentes até 14 anos.

COMO DENUNCIAR

Denúncias de violência contra idosos podem ser feitas de forma sigilosa pelo Disque Denúncia, da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, através do telefone 3641-6004 ou 99632-5786.

Publicado na edição 1160 – 25/04/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE