Home / Notícias / Policial / Homem é encontrado morto em trilha no Parque Cachoeira

Homem é encontrado morto em trilha no Parque Cachoeira

A vítima era natural do Uruguai e estava tentando trabalho em Araucária


 

Na tarde de domingo, 24 de setembro, por volta das 14h30, uma pessoa que caminhava por uma trilha no Parque Cachoeira levou um grande susto ao deparar-se com um homem em óbito, vítima de enforcamento.

O cidadão entrou em contato com a Polícia Militar que isolou o local e acionou os órgãos competentes. A perita criminal, preliminarmente, constatou o suicídio. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba.

Lá, o corpo foi identificado como Enrique Gabriel Musacchio Canabe, 58 anos. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Araucária, após contato com um dos familiares de Enrique, ele era natural do Uruguai e estava tentando arranjar trabalho em Araucária. Ainda, ele estaria sofrendo de depressão há alguns meses e também estava com problemas na família.

CASOS

O delegado Messias Antonio da Rosa comentou que o número de suicídios em Araucária é alarmante. “Comparando a outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba, a incidência dessas ocorrências em Araucária é bem maior”, afirmou.

De acordo com o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II) que atende hoje quase 6 mil pacientes adultos, cerca de 80% já tentaram ou tem ideias fortes para o suicídio.

Ainda, conforme relatou o delegado, ultimamente pelo menos um caso de suicídio por mês é registrado em Araucária.

 

Foto: Marco Charneski

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*