Homem em carro roubado morre após tentar fugir da Polícia Militar

O motorista do Honda Fit foi baleado e não resistiu
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Homem em carro roubado morre após tentar fugir da Polícia Militar
O motorista do Honda Fit foi baleado e não resistiu

 

Na madrugada de sexta-feira, 12 de maio, pouco mais da meia noite, a Polícia Militar recebeu a informação de que um grupo que estava em dois carros tentou roubar um posto de combustíveis na Cidade Industrial de Curitiba, mas, sem êxito na ação, acabaram abandonando uma caminhonete no local e fugiram todos em um Honda Fit, de cor cinza.

Com as informações, uma equipe da polícia dirigiu-se à divisa de Curitiba e Araucária, e, próximo ao Terminal Vila Angélica, na avenida das Araucárias, visualizou os suspeitos que transitavam no carro sentido Araucária.

Houve tentativa de abordagem, a partir de sinais sonoros e luminosos, mas os ocupantes não acataram e aceleraram o carro. Assim, em alta velocidade, foi iniciado um acompanhamento tático por alguns quilômetros. Diante das circunstâncias, foi solicitado apoio de mais viaturas que prontamente realizaram uma barreira na avenida com o intuito de forçar a abordagem.

Ao aproximar-se do bloqueio, foi lançado de dentro do veículo um objeto, posteriormente identificado como um simulacro de pistola, e novamente o condutor desobedeceu a ordem de parada, jogando o carro contra os policiais.

A polícia continuou a perseguição, mas o motorista insistia em não obedecer a ordem de abordagem jogando o carro contra a viatura. O motorista do Honda, em seguida, freou bruscamente, momento em que um dos policiais viu, através do vidro do Fit que estava aberto, que o indivíduo estava com uma arma de fogo apontada para os policiais dentro da viatura.

Desta forma, com o intuito de resguardar a integridade da equipe policial, foram feitos dois disparos por parte da PM e de imediato foi ordenado que todos os ocupantes do veículo descessem. Na sequência, os policiais perceberam que o motorista estava com um ferimento na cabeça e acionaram o Siate. Porém, o condutor, identificado como Welinton Leal Bueno, 28 anos, não resistiu e acabou morrendo. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Curitiba.

Na situação, ficaram feridos também mais dois menores de idade, um de 16 e outro de 17 anos, que foram conduzidos ao Hospital Municipal de Araucária e ao Hospital do Trabalhador, na capital. Os menores não foram presos, apenas conduzidos e escoltados aos hospitais. Mas serão intimados a prestar depoimento em breve.

Após toda a situação estar sob controle, a PM procurou os números do chassi e placas do carro e constatou que tratava-se de um carro roubado no dia 6 de janeiro deste ano. Outro indivíduo que estava no carro, maior de idade, foi preso por receptação e permanece na DP.

No interior do veículo foram encontradas ainda pequenas porções de substância análoga à crack e maconha.

O delegado Messias da Rosa informou que será instaurado inquérito para apurar a morte de Welinton.

Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE