Homens são flagrados cometendo crime ambiental

Ainda restou pequena quantidade de gesso na caçamba do veículo. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Homens são flagrados cometendo crime ambiental
Ainda restou pequena quantidade de gesso na caçamba do veículo. Foto: divulgação

 

Um policial civil flagrou, na manhã desta terça-feira, 18 de setembro, por volta das 10h, dois homens fazendo o descarte de entulhos de gesso em área de proteção ambiental, no bairro Thomaz Coelho, especificamente na rua Victorio Sfendrych.

Ele relatou que estava transitando pela região quando avistou um Renault Master, de cor branca, estacionado na via. Próximo ao veículo, dois indivíduos estavam dispensando os resíduos sólidos da empresa Costa Drywall, do ramo de construção civil, consumando, assim, crime ambiental. Segundo informações, os dois indivíduos estariam vindo de uma obra em Campo Largo.

A Guarda Municipal de Araucária foi acionada para realizar as devidas notificações e os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araucária para os procedimentos cabíveis.

Eles ficaram presos e o veículo foi apreendido no pátio da DP. Não coube fiança e a multa à empresa deverá ser de R$ 5 mil.

Vale lembrar que este tipo de crime enquadra-se na Lei nº 9.605/1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Publicado na edição 1131 – 20/09/18

Compartilhar
PUBLICIDADE