Homicídio ocorrido na Lapa será julgado hoje em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Será réu hoje, 16 de novembro, no Tribunal do Júri, Gilson do Vale Ribeiro, acusado pela morte do filho, Emerson do Vale Ribeiro, 23 anos, na Vila dos Príncipes, na Lapa, na noite de 20 de dezembro de 2015.

Segundo informações, o pai e o filho frequentemente se desentendiam e na data do crime Gilson teria entrado no quarto da vítima, após mais uma discussão, e efetuado um disparo de arma de fogo com um revólver calibre 38 que transfixou um dos braços do filho, atingindo o tórax.

Ainda, conforme consta no boletim de ocorrência registrado na época do crime, o próprio réu teria entrado em contato com a polícia informando que na parte da manhã da mesma data em que Emerson morreu, teria tido uma desavença com o filho, que era usuário de drogas e estava no quarto com uma mulher.

Alguns dias após a morte de Emerson, a esposa de Gilson, Rosimery Maier Dias, também foi morta. Moradores da Lapa acreditam que foi o réu que matou a companheira. Por conta disso, visto que haverá júri popular e por entender que a comunidade não conseguirá enxergar o crime com as provas de fato, foi determinado judicialmente que o caso deve ser julgado em Araucária.

O pedido de transferência ou deslocamento de foro é chamado Desaforamento e é previsto em lei a partir de algumas hipóteses, sendo uma delas a dúvida sobre a imparcialidade do júri.

Compartilhar
PUBLICIDADE