Idoso é brutalmente assassinado

Seu José era tido como um homem de bem pelos vizinhos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Seu José era tido como um homem de bem pelos vizinhos
Seu José era tido como um homem de bem pelos vizinhos

A equipe de investigação da Polícia Civil de Arau­cária ainda não tem pistas exatas do que pode ter motivado o assassinato do idoso José Henriques Pinto, 67 anos, no início da manhã de ontem, 19 de março, por volta das 6h28, na rua Guarapuava, jardim Fonte Nova, bairro Iguaçu. Este foi o segundo crime ocorrido na região em menos de duas semanas.

Seu José regava as plantas no momento em que um carro se aproximou, disparou seis vezes contra ele, depois fugiu. A polícia acredita que o assassino conhecia a rotina da vítima, que todos os dias tinha o hábito de regar as plantas e levar o lixo para fora no mesmo horário.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o idoso foi morto com três tiros no tórax, dois no braço e um na perna. No entanto, populares contaram que teriam ouvido cinco disparos e depois perceberam um veículo de cor prata fugindo do local. Testemunhas relataram ainda que momentos antes teriam visto um veículo branco em frente ao Mercado Tapajós, que fica nas proximidades, em atitudes suspeitas.

Moradores chegaram a chamar o Siate, mas Seu José não resistiu e morreu ainda no local do crime. Vizinhos ficaram chocados com o crime e alegaram que o idoso era uma pessoa querida por todos, não tinha vícios, e por isso não conseguem imaginar o que possa estar por trás de mais este crime brutal.

As suspeitas

Ainda no local do crime a Polícia Militar colheu algumas informações que podem ajudar nas investigações. Uma delas seria a de que o idoso foi morto por alguém com quem ele teria se indisposto, já que ele costumava reclamar quando havia alguma bagunça na rua. Outra hipótese seria uma heran­ça que ele teria recebido, e usado boa parte para a construção da casa onde morava. E uma terceira suspeita seria de que os bandidos queriam assaltar José e sua esposa, acreditando que eles tivessem dinheiro.

FOTO: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE