Indivíduo atiça cães para atacarem policiais militares

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Policiais militares foram atacados por cães e pelo proprietário dos animais após uma tentativa de abordagem na manhã de domingo, 14 de janeiro, por volta das 11h20, em frente à uma residência no bairro Campina da Barra.

A ocorrência teve início quando uma equipe da PM realizava patrulhamento pela rua Begônia, quando avistou um veículo GM Corsa, sendo conduzido por um homem, que, ao ver a viatura policial, apresentou nervosismo e acelerou bruscamente.

Os policiais tentaram a abordagem através de sinais sonoros, luminosos e ordem verbal. Entretanto, o motorista, que estava com uma das janelas abertas, dizia que não iria parar o veículo. Desta forma, foi realizado acompanhamento ao carro, até que alguns minutos depois o condutor desembarcou e ocorreu em direção ao portão de sua residência, localizada na rua dos Funcionários.

A equipe novamente tentou abordá-lo, mas o indivíduo pela segunda vez não acatou a ordem de colocar as mãos na cabeça, abriu o portão da residência e soltou quatro cães. O homem ainda incitou os animais a atacarem os policiais.

Enquanto um dos cachorros mordia um policial e o restante da equipe tentava se defender dos outros animais, o homem que dirigia o carro também passou a agredir os PM’s. A equipe tentou se defender dos cães, mas eles só pararam o ataque quando os policiais realizaram disparos no chão de terra, fato que assustou os animais e os dispersou. Mesmo assim, o homem continuou a agredir a equipe e somente após o uso de força moderada o indivíduo caiu no chão, foi contido e algemado.

O elemento foi identificado e ao ser questionado do motivo que teria fugido da abordagem, ele justificou que era porque estava sob o efeito de crack. Na busca pessoal, os policiais encontraram em seu bolso um cachimbo usado para fumar a droga.

A esposa do homem autorizou a entrada da equipe policial na casa. Na busca domiciliar, foi encontrado em um quarto, dentro de uma caixa de remédios, alguns gramas de substância análoga à maconha. Ainda, foi realizado no autor, o teste do bafômetro, que acusou 1,03MG/L, configurando crime de trânsito.

O elemento foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), visto que sofreu algumas escoriações na queda. Depois, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária e o veículo recolhido ao pátio da Companhia de Polícia Militar, pois possuía pendências na documentação.

O policial ferido pelo cão também precisou ser levado à UPA, onde recebeu os primeiros socorros e foi medicado.

 

Publicado na edição 1096 – 18/01/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE