Irmão que matou irmão vai a júri hoje

O pai dos irmãos ateou fogo nos pertences da nora
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Irmão que matou irmão vai a júri hoje
O pai dos irmãos ateou fogo nos pertences da nora

No dia 13 de janeiro de 2013, um crime atípico de homicídio aconteceu em Araucária, especificamente no quintal de uma residência localizada na rua Marcos André Huttner, no jardim Santa Regina, bairro Cachoeira. O réu no processo que será julgado amanhã no Tribunal do Júri de Araucária, Tito da Silva Camargo, matou seu irmão Eneas da Silva Camargo, por motivo fútil com três disparos de arma de fogo na cabeça da vítima.
Inicialmente, o que foi dito pela família, é que a briga teria sido iniciada por causa de um cachorro. Porém, dias depois, ficou esclarecido que os dois teriam brigado por causa da esposa de Tito. Na época do crime, os pais dos envolvidos comentaram que os irmãos nunca tinham se desentendido e não aceitavam o fato do filho permanecer solto enquanto o inquérito prosseguia. Naquela data, inclusive, o pai deles comentou que perdeu os dois filhos no mesmo dia e que Tito acabou com a vida de toda a família.
No começo das investigações, relatos apontaram o que teria acontecido naquele fim de tarde. A esposa de Tito teria amarrado um cachorro na porta da casa e momentos depois, o filho deles, de 5 anos, aproximou-se do animal, que teria começado a avançar. A esposa, então, gritou: “Eneas socorro o cão vai pegar o menino!”. Neste momento, a vítima teria saído da casa do irmão e corrido para pegar o cachorro. Na sequên­cia, a mulher novamente gritou: “Ele vai matar o cachorro!”. Em seguida, o pai dos irmãos somente ouviu disparos de arma de fogo e quando foi até o quintal, deparou-se com Eneas caído no chão. Tito fugiu com a esposa, os filhos e o cachorro em uma caminhonete com a ajuda de um amigo. No dia seguinte, o pai, revoltado com a situação, queimou os pertences da nora.

Alguns meses após o ocorrido, surgiram boatos de que a vítima teria um suposto relacionamento amoroso com a esposa do autor do crime. Porém, a versão foi desmentida pelos pais dos dois. Entretanto, tal versão foi apresentada pela Delegacia de Araucária após ouvir familiares e a investigação da DP passou a trabalhar com esta hipótese. A suspeita era de que Eneas, que morava na casa do lado, dava em cima da mulher de Tito e quando ele pulou para o quintal do irmão, disseram que o cachorro avançou na realidade nele e ele foi segurar o animal. A criança não teria nada ver com o fato.
Acusado de homicídio qualificado, Tito, será julgado hoje, 16 de março, no Tribunal do Júri de Araucária.

Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE