Júri absolve homem que esfaqueou vítima

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O júri popular da Vara Criminal de Araucária ocorrido em 21 de outubro, absolveu Carlos Roberto Cardoso, acusado de homicídio tentado contra a Euzébio Antonio Sherreier. O crime praticado por Carlos Roberto aconteceu na madrugada de 13 de abril de 2001 em um pesque pague localizado na estrada de Guajuvira, zona rural de Araucária. Naquele dia, ele desferiu uma facada em Euzébio. A vítima não teve nenhum órgão vital atingido e recebeu atendimento médico imediato.

Prescrito

No dia 28 de outubro, quem enfrentou o júri popular foi Robson Vaz, acusado de tentativa de homicídio contra o padrasto Luiz Carlos Pelosi. O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, a materialidade e autoria do crime, no entanto, em resposta aos demais quesitos, afastou a tese de tentativa de homicídio e o crime foi desqualificado para lesão corporal. Nesse caso, o réu não é submetido à juri e quem julga o fato é o juiz. No caso de Robson Vaz, o crime prescreveu, uma vez que a pena para crimes de lesão corporal é de um ano, com prazo de prescrição de quatro anos. A denúncia foi recebida em 17 de fevereiro de 2010 e a sentença condenatória foi dada em 13 de junho de 2014.

No dia 28 de agosto de 2006, na rua João Choroniak, bairro Boqueirão, Robson Vaz passou em frente a residência do padrasto Luiz Carlos Pelosi, no momento em que este arrumava o portão, e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra ele. Os tiros não acertaram nenhum órgão vital da vítima, apenas o braço esquerdo. Luiz Carlos recebeu atendimento médico imediato e, em momento algum, correu risco de morte.

Compartilhar
PUBLICIDADE