Júri adiado e réu solto

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A ausência das testemunhas fez com que o júri de Onivaldo Santiago, mais co­nhecido como Beiço, que deveria ter ocorrido na quarta-feira, 2 de dezembro, fosse adiado para o dia 26 de fevereiro de 2016. O réu é acusado de ter assassinado Mauricio Ortis Car­valho. O crime aconteceu no dia 13 de abril de 2001, por volta de 0h05, na rua Francisco Junior, no interior da Lanchonete Cantinho da Mineira, no bairro Costeira.

Naquele dia, Mauricio teria colidido sua bicicleta com a bike de Onivaldo e os dois discutiram. Onivaldo foi embora, enquanto Maurício entrou na lanchonete na companhia do irmão. Minutos depois, o autor voltou ao local com ou­tros dois sujeitos e uma nova discussão se iniciou. Logo em seguida, Onivaldo teria sacado um revólver e disparado contra o peito de Mauricio, que morreu na hora.

O réu, que estava preso até agora, teve a prisão revogada e vai aguardar o próximo julgamento em liberdade. Segundo o despacho da juíza criminal Bruna Greggio, o réu não tem culpa de as testemunhas não terem sido encontradas, por isso foi expedido o alvará de soltura.

Compartilhar
PUBLICIDADE