Júri desta semana foi cancelado porque prescreveu

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nesta quinta-feira, 13 de julho, seria réu no Tribunal do Júri de Araucária George de Oliveira Correa, acusado pelo homicídio contra William de Lima, em 22 de maio de 2007.

Porém, o julgamento foi cancelado porque prescreveu, ou seja, o Estado perdeu o direito de punir o acusado pelo transcurso do tempo que se deu após o crime.

PRÓXIMO JÚRI

Na quinta-feira da semana que vem, 20 de julho, será julgado Joselei Machado dos Santos, pela tentativa de homicídio contra Rodrigo de Gois de Lima e Rosenildo Martins de Gois de Lima, no dia 1º de janeiro deste ano. Desde esta data, Joselei segue preso temporariamente aguardando a sentença do júri.

O crime aconteceu por volta das 3h50 após os irmãos terem a casa arrombada, na rua Carlos Vicente Zapxon, no bairro Costeira. Uma das vítimas foi esfaqueada no pescoço a outra recebeu os golpes no ombro e nas costas. Os irmãos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Araucária.

Enquanto a Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, realizava rondas na região do crime, localizou Joselei que foi preso na sequência. Na época, na Delegacia de Polícia Civil de Araucária, ele afirmava que nada tinha a ver com os crimes e que só falaria em juízo.

No momento em que foi detido, a ex-esposa de Joselei relatou aos guardas que ele teria lhe agredido causando diversas lesões em seu rosto. No momento da abordagem, Joselei não acatava às ordens das autoridades. Antes de ser preso, ele ainda teria tentado intimidar alguns policiais.

Compartilhar
PUBLICIDADE