Mãe denuncia o próprio filho sem dó

Eder chegou em casa com o carro que roubou
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Eder chegou em casa com o carro que roubou
Eder chegou em casa com o carro que roubou

10872574_698785316886722_772446983_n
Na segunda-feira, 15 de dezembro, a mãe de um assaltante superou o amor materno e denunciou o próprio filho para a polícia. Ela estranhou quando viu o rapaz chegar em casa com o Pólo preto, com placas MCQ 8626, da cidade catarinense de Irani. Segundo ela, o rapaz jamais teria condições financeiras de adquirir um carro.

Diante da denúncia da mulher, a Polícia Militar, que já estava investigando o carro porque o mesmo estava com alerta de roubo, deslocou uma viatura da Rocam do 17° BPM e tentou fazer uma abordagem na avenida Archelau de Almeida Torres, mas acabou perdendo o veículo de vista. Através do fone 190, a viatura acabou localizando o endereço da residência da mãe, se deslocou até lá e encontrou o Pólo preto. No local foi preso Eder Augusto Bueno, 19 anos.

Na revista feita na residência foi encontrada uma espingarda calibre 36 e vários produtos provenientes de roubo. Segundo a polícia, o carro tinha sido roubado no domingo, dia 14, em Santa Catarina, após Eder ter sequestrado naquele mesmo dia de madrugada, a jovem Karine Ribas, 27 anos. Ela foi encontrada em Lajes horas depois.

Ela e o namorado Danimar Demartine estavam saindo de uma festa em Irani quando foram abordados por um trio armado, por volta das 4 horas da manhã. Segundo informou a Polícia Militar, os dois foram rendidos no veículo Pólo preto, que pertencia ao pai de Karine.

Já no município de Vargem Bonita, o jovem acabou sendo liberado, mas a moça seguiu com os criminosos. A PM informou que os três homens estavam armados com uma espingarda.

No trajeto entre Irani e Araucária, o trio ainda assaltou um posto de combustível e roubou dezenas de barras de chocolate e de carteiras de cigarros. Os comparsas de Eder já foram identificados pela polícia de Santa Catarina. Alan e Alisson já estão sendo procurados. Os dois vieram para Araucária junto com Eder, estavam hospedados na casa dele, mas conseguiram fugir pouco antes de a PM chegar. A dupla também já estava com a passagem de volta para Santa Catarina comprada.

Eder foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e está detido na Delegacia de Araucária. “Provavelmente ele responderá pelos demais crimes em outros processos que serão instaurados pela polícia daqui ou de Santa Catarina, onde os crimes ocorreram”, explicou o escrivão Luiz Biesek.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos / blogdolobao

Compartilhar
PUBLICIDADE