Menino é apreendido após agredir mãe a pauladas

A mãe agredida foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A mãe agredida foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
A mãe agredida foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Um garoto de 15 anos agrediu sua própria mãe com um pedaço de pau no domingo, 6 de novembro, na rua Manoel Torquato da Rocha Reis, no Costeira. A mãe foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave, com lesões na cabeça.

Tudo começou porque o agressor e outras crianças estavam jogando bet’s na rua e a irmã do garoto foi até onde eles estavam brincando e começaram a discutir. O infrator teria ameaçado a irmã, que correu para casa pedindo socorro. A mãe dos dois foi até onde estava o menino e foi iniciada uma segunda discussão. Devido ao bate boca, o filho, já alterado, acertou em cheio a cabeça da mãe. O menor foi apreendido e deve ficar na Delegacia de Araucária até amanhã, dia 11. A mãe dele foi medicada e liberada no mesmo dia.

Segundo o Promotor da Vara da Infância e Juventude, David Kerber de Aguiar, o procedimento para casos como este constam no Estatuto da Criança e do Ado­lescente (ECA). “Conforme o que determina o ECA, menores de 18 anos não praticam delitos, e sim atos infracionais. O De­legado de Polícia verifica se o ato foi cometido com violência ou ameaça, e, assim, opta em lavrar o auto de apreensão e boletim de ocorrência circunstanciado e decide se libera ou não o adolescente”, explicou. Depois disso, conforme o Promotor, o menor de idade, se preso, aguarda até cinco dias na Delegacia para vaga em um dos Centros de Socioeducação (Cense). Lá, ele deverá cumprir uma medida socioeducativa sentenciada pelo juiz.

Texto: Rafaela Carvalho

Compartilhar
PUBLICIDADE