Morte de casal no Iguatemi teria sido motivada por tapa na cara

O autor seria vizinho das vítimas e teria passado a infância com Diego
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Morte de casal no Iguatemi teria sido motivada por tapa na cara
O autor seria vizinho das vítimas e teria passado a infância com Diego

 

No último dia 10 de fevereiro, Aline Mariano e Diego Oliveira de Melo, conhecido como “Muquirana”, foram mortos no jardim Iguatemi, no bairro Boqueirão. A Polícia Civil logo instaurou inquérito e partiu para as diligências. Poucos dias depois do início das investigações, o autor foi localizado e confessou os crimes.

Por não ter existido flagrante, o possível autor foi dispensado da delegacia após prestar seu depoimento. Ele era vizinho de Diego há anos e contou que teria crescido com a vítima. Amilton José Ribeiro, o suposto autor, morava em uma casa próximo a residência em que estava acontecendo uma festa onde estavam Aline e Diego na noite do homicídio.

Amilton teria dito que Diego gostava de contar que já tinha cometido assassinatos, com intuito de amedrontar outras pessoas. Ainda, Diego teria ido à casa de Amilton, dias antes do homicídio, e ameaçado de morte os filhos do suposto autor.

Quanto à Aline, companheira de Diego, na noite do crime ela teria saído da festa agressiva e partido para cima de Amilton com tapas na cara. Amilton teria se defendido, quando avistou Diego também partindo para cima dele. O suposto autor teria contado, ainda, que viu uma arma na cintura de Diego, conseguiu pegar e agiu em legítima defesa, visto a injusta agressão.

Segundo Amilton, ele nunca teve arma de fogo e nos primeiros dias após os assassinatos se escondeu em local seguro, pois estava sendo ameaçado nas redes sociais.

Por outro lado, familiares de Aline teriam relatado que ela teve uma discussão com um adolescente de 17 anos, onde teria sido agredida com um pedaço de madeira, podendo ser um dos filhos de Amilton. Outros parentes disseram que souberam da morte de Aline por mensagem no Whatsapp e que a autoria seria do tal Amilton.

A pessoa que passou a mensagem teria contado que Aline e Diego estavam na festa e discutiram com o autor. Aline, então, teria dado um tapa na cara dele, que reagiu pegando a arma e atirando uma vez na cabeça de Aline e uma vez no peito de Diego. Como o autor teria visto que Diego não morreu, ainda desferiu mais dois tiros contra Diego e mais um em Aline, que já estava morta.
Demais informações sobre o caso, assim como a confirmação de outras, seguem sendo apuradas pela Delegacia de Polícia Civil de Araucária.

 

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1102 – 01/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE