Home / Notícias / Policial / Não haverá mais cobrança para emissão de atestado de antecedentes criminais

Não haverá mais cobrança para emissão de atestado de antecedentes criminais

A Polícia Civil, através do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), informou que a partir desta quinta-feira, 29 de novembro, não haverá mais a cobrança da taxa para a emissão do atestado de antecedentes criminais. Desde setembro de 2015 o serviço é feito de forma online.


“Deixamos de cobrar os atestados de antecedentes em virtude de determinação do Tribunal de Contas do Paraná, atendendo a orientação nacional dos tribunais superiores”, explicou o diretor do IIPR, Marcus Michelotto.

ONLINE

De acordo com a PC, o objetivo de ofertar o serviço online foi facilitar o processo de solicitação para toda população do Paraná, acessando o site do IIPR e clicando em “Atestados de Antecedentes”.

O sistema é de fácil acesso, mas é preciso que o requerente esteja com a carteira de identidade para preencher o formulário. Depois de 24 horas, o documento fica disponível para impressão no próprio site do IIPR pelos próximos 30 dias.

Ainda, de acordo com a PC, são emitidos cerca de 200 mil atestados de antecedentes por ano pela Polícia Civil do Paraná.

Publicado na edição 1141 – 29/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*