Novamente carro de cliente é roubado no estacionamento do Condor

Câmeras de segurança flagraram o autor do furto
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Câmeras de segurança flagraram o autor do furto
Câmeras de segurança flagraram o autor do furto

Mais uma vez um cliente do hipermercado Condor, da rua Heitor Alves Guimarães, no centro de Arau­cária, foi vítima de furto a veículo. A ação criminosa aconteceu na noite de sexta-feira, 25 de novembro, por volta das 21h30.
O cliente estacionou o seu carro, um VW Gol, cor cinza, placas CYU-1865, no estacionamento do estabelecimento e dirigiu-se para o interior do hipermercado fazer compras. Quando retornou, percebeu que seu carro já não encontrava-se mais no local em que havia deixado.

O veículo, no momento do furto, encontrava-se fechado e com o alarme veicular acionado. Imagens das câmeras de segurança do Condor, mostram o Gol ain­da estacionado e o autor do furto, um homem que trajava camiseta azul e calça jeans.

Segurança no setor supermercadista

No último dia 22 de novembro, foi realizado um fórum em Curitiba a fim de discutir a falta de segurança no que diz respeito ao setor supermercadista no Paraná. O encontro foi motivado pelo sentimento de insegurança com os re­gistros frequentes de crimes nestes estabelecimentos comerciais.

Participaram do evento especialistas na área, autoridades e varejistas, entre eles, representantes do Condor. Segundo a assessoria do mercado em questão, “para garantir uma maior segurança aos seus consumidores, o setor supermercadista paranaense investe anualmente 290 milhões de reais, incluindo gastos em segurança, transporte de valores, alarmes, indenizações, investimentos em monitoramento por câmeras e, principalmente, em perdas por furtos e roubos”, valor que impacta diretamente no preço final dos produtos oferecidos aos consumidores, conforme explicou o presidente da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), Pedro Joanir Zonta.

“Infelizmente, a falta de segurança pública nos leva a realizar investimentos em segurança privada, o que além de impactar diretamente no bolso dos nossos clientes, também não garante 100% de segurança, pois apenas uma política pública eficiente será capaz de diminuir efetivamente os índices da criminalidade”, afirmou Zonta. Em meio a este cenário, o Fórum “Segurança – Direito de todos”, teve a finalidade de formular, aprimorar, dar sustentação e continuidade a um Plano de Segurança para o Estado do Paraná. “Precisamos agir e exercer o nosso papel de cidadãos para cobrar ações do poder público que garantam a punição aos bandidos e a prevenção ao crime. Acredito que temos um longo caminho pela frente, mas devemos começar a pensar em soluções em curto e em longo prazo”, concluiu o presidente da APRAS.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE