Operação fecha sete bares com irregularidades em Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma grande operação varreu diversos estabelecimentos comerciais de Araucária ao longo da noite deste sábado, 23 de fevereiro, e madrugada de domingo (24), fechando, no total, sete bares em razão de irregularidades em seu funcionamento.

A blitz reuniu a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e fiscais das secretarias de Finanças (SMFI) e de Meio Ambiente (SMMA). O trabalho foi comandado pelo próprio secretário municipal de Segurança Pública, José Roberto Fortes Couceiro, e pelo comandante dos Bombeiros em Araucária, Taylor Thomaz.

De acordo com a Guarda Municipal, a natureza do trabalho foi preventiva e verificou se os estabelecimentos possuíam alvará de funcionamento, documentação dos bombeiros quanto à prevenção de incêndio, estavam cumprindo a legislação quanto a não permanência de adolescentes em seu interior, entre outros.

O saldo da operação, de acordo com o secretário de Segurança Pública, foi à necessidade do fechamento de sete estabelecimentos, a grande maioria ao longo da Avenida Archelau de Almeida Torres. Dois responsáveis por esses locais também foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos, já que permitiam em seus comércios adolescentes, os quais estavam com acesso a bebidas alcoólicas, o que é proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Cerca de 60 menores de idade também foram identificados pelo Conselho Tutelar e encaminhados para suas casas, sendo que os casos agora serão encaminhados à Promotoria da Infância e Adolescência para as providências cabíveis.

Operação fecha sete bares com irregularidades em Araucária

Operação fecha sete bares com irregularidades em Araucária

Operação fecha sete bares com irregularidades em Araucária

Fotos: Marco Charneski/ O Popular do Paraná

Compartilhar
PUBLICIDADE