Home / Notícias / Policial / Papai Noel Azul da GMA está arrecadando brinquedos para doação neste fim de ano

Papai Noel Azul da GMA está arrecadando brinquedos para doação neste fim de ano

A expectativa é presentear 1500 crianças este ano. Foto: divulgação


 

Este ano, no próximo dia 15 de dezembro, a Guarda Municipal de Araucária, em parceria com grupos e empresas da cidade, fará novamente mais uma edição do evento Papai Noel Azul. A ação consiste na doação de brinquedos para crianças de algumas regiões da cidade.

Neste ano, a ação acontecerá inicialmente no Instituto Schnorr, localizado na rua dos Ipês, no bairro Campina da Barra. “A partir das 9h, serão abertos os portões do Instituto. Haverá brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca e cachorro quente à vontade para a criançada ter um dia de muita diversão. Simultaneamente, às 10h, guardas municipais sairão da sede em carreata com o Papai e Mamãe Noel, e irão para o barracão da Associação Reciclar entregar presentes. Por volta das 13h devem chegar ao Instituto para a entrega de mais presentes às crianças daquela região”, comentou o diretor geral da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Laercio Aguiar.

No ano passado, foram atendidas cerca de 1500 crianças no Capela Velha, Tupy, Associação Reciclar e Instituto Schnorr. “Era um sonho antigo da GM, que há três anos estamos conseguindo realizar”, disse Aguiar. De acordo com ele, a expectativa para a ação neste ano é atender, pelo menos, 1500 crianças novamente.

ARRECAÇÃO DE BRINQUEDOS

A Guarda Municipal está fazendo uma campanha para arrecadação e doação de brinquedos. Até o dia 10 de dezembro, aqueles que quiserem colaborar podem entrar em contato com a corporação pelo telefone 3901-5200. “A doação pode ser feita na sede da GM. Mas, caso a pessoa que for doar não possa vir, GM’s vão até o endereço indicado retirar o brinquedo”, explicou.

No próximo dia 8 de dezembro, a partir das 18h, no barracão da Igreja São Batista (rua Uirapuru, no bairro Capela Velha) haverá um evento beneficente para arrecadação dos brinquedos. “Haverá shows com as bandas voluntárias Rock Machines e Chevettes Rock 80. Os interessados podem trocar, antecipadamente na sede da GMA, um brinquedo pelo ingresso”, destacou Aguiar.

Ele lembrou que os ingressos podem ser obtidos até o dia 6. A Guarda Municipal da cidade fica na avenida Archelau de Almeida Torres, 1181, próximo ao parque Cachoeira.

Publicado na edição 1141 – 29/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*